A Bajaj do Brasil encerrou o mês de julho com novos marcos em sua trajetória no mercado nacional. A fabricante indiana registrou o maior volume mensal de emplacamentos desde o início de suas operações no país, com 2.406 motocicletas licenciadas. O desempenho representa um crescimento de 146% em relação ao mesmo mês de 2024 e consolida a expansão da marca no segmento de duas rodas.
Marca indiana supera 30 mil unidades vendidas desde sua chegada ao Brasil
Além dos emplacamentos, a produção na fábrica localizada em Manaus (AM) também atingiu recorde, com 2.789 unidades fabricadas dos modelos Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400. Os números refletem a estratégia de fortalecimento da estrutura industrial e comercial da empresa, conforme destaca Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil: “O nosso crescimento consistente é resultado de um trabalho sólido que temos desenvolvido com o apoio da Bajaj Auto Limited e todos os nossos parceiros brasileiros desde a decisão de entrada da marca no Brasil.”
Desde dezembro de 2022, quando iniciou suas operações no Brasil, a Bajaj já comercializou mais de 30 mil motocicletas no mercado nacional. No acumulado de janeiro a julho de 2025, foram emplacadas 14.035 unidades, o que representa um avanço de 206% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 4.594 unidades.
O modelo Dominar 400 lidera o ranking interno da marca, com 6.328 unidades emplacadas nos primeiros sete meses do ano, crescimento de 79% em relação a 2024. Em julho, foram 1.046 unidades licenciadas do modelo. A Dominar 160 aparece em segundo lugar, com 2.601 unidades emplacadas e aumento de 441% no mesmo intervalo. Em seguida, a Dominar 200 registrou 2.456 unidades, crescimento de 331% em relação ao ano anterior.
A Dominar 250, lançada em agosto de 2024, acumulou 2.150 unidades emplacadas em 2025. Já a Pulsar N150, introduzida no mercado em maio deste ano, alcançou 500 unidades licenciadas até o momento. “Quando entramos em um mercado é para nunca mais deixá-lo, pois nosso compromisso com o cliente é indiscutível. Por isso, temos fortalecido gradativamente a nossa estrutura de produção e vendas para suportar o crescimento gradativo em todo o País”, afirma Ferreira.
Bajaj bate recorde de produção e emplacamentos em julho
A Bajaj mantém sua estratégia de expansão com foco na consolidação da marca e no atendimento à demanda crescente. A empresa atribui os resultados ao alinhamento entre sua matriz na Índia e os parceiros locais, além da aceitação dos consumidores brasileiros. “Agradecemos a todos os clientes que têm nos permitido construir essa história de sucesso da Bajaj no Brasil”, conclui o executivo.