dunlop
Connect with us

Notícias

Mitsubishi abandona tração 4×4 na nova Triton Tarmac

Published

on

A Mitsubishi Motors apresentou a série especial Triton Tarmac, versão limitada da picape que marca a estreia da fabricante em uma proposta voltada ao uso urbano e rodoviário. Com produção nacional e preço de R$ 254.990, o modelo já está disponível para pré-venda nas 132 concessionárias da marca no Brasil.

Série limitada de 140 unidades aposta em conforto e desempenho urbano

A edição, restrita a 140 unidades, foi desenvolvida para atender consumidores que não demandam tração 4×4, mas buscam versatilidade, segurança e desempenho em vias asfaltadas e estradas não pavimentadas. Produzida em Catalão (GO), a Triton Tarmac mantém elementos da versão topo de linha Katana e apresenta características exclusivas no design, acabamento e equipamentos.

O nome “Tarmac” remete ao uso em asfalto e define a proposta da série. A picape é oferecida em cor única Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante. O design externo inclui rodas diamantadas de 20 polegadas, grade frontal com conceito Dynamic Shield, faróis em LED e projetor de luz com logotipo da série. Componentes como skidplate, rack de teto e para-choque traseiro seguem o padrão da versão Katana.

Advertisement

No interior, o modelo adota o conceito de eixo horizontal, com comandos alinhados e painel intuitivo. O volante multifuncional revestido em couro possui ajustes de altura e profundidade. O sistema de entretenimento conta com tela de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo conexão simultânea de dois celulares. O sistema de som é composto por amplificador, tweeters, alto-falantes e subwoofer da marca JBL.

A Triton Tarmac inclui ar-condicionado dual-zone com saídas de ar no teto e controle de intensidade para os passageiros traseiros. Os bancos utilizam revestimento misto de couro e tecido com textura Alcantara. O painel oferece dois porta-luvas e botões físicos para controle de funções. Tapetes personalizados e acabamento interno em tons escuros completam o conjunto.

Mitsubishi abandona tração 4×4 na nova Triton Tarmac

O conjunto mecânico é composto pelo motor 4N16 Super High Power, diesel, de 2.4 litros com dupla turbina, que entrega 205 cv e torque de 47,9 kgfm. O câmbio automático de seis marchas com calibração adaptativa INVECS-II é associado ao sistema de pós-tratamento SCR, com tanque de 17 litros e autonomia superior a 10 mil km sem reabastecimento de ureia.

Advertisement

A estrutura da picape segue o conceito Mega Chassis, com ampla distância entre eixos e dimensões que favorecem a estabilidade e a dirigibilidade. A suspensão dianteira é independente com duplos braços sobrepostos, enquanto a traseira utiliza eixo rígido com feixe de molas, ajustado para diferentes tipos de terreno.

Com cinco anos de garantia ou 100 mil km, a Triton Tarmac reforça o posicionamento da linha Triton, que representa 59% das vendas da Mitsubishi no Brasil. A série especial busca ampliar a presença da marca entre consumidores que priorizam desempenho urbano e conforto em viagens.

Advertisement
Advertisement