FPT
Connect with us

Notícias

O carro que reescreve a história da velocidade chega ao Brasil

Published

on

O novo Porsche 911 Turbo S já pode ser encomendado no Brasil. A marca iniciou o período de pré-venda do modelo da geração 992.2 em toda a rede de Porsche Centers do país, com entregas previstas para o primeiro semestre de 2026. O esportivo será oferecido em duas versões: 911 Turbo S, a R$ 2.100.000, e 911 Turbo S Cabriolet, a R$ 2.150.000.

Modelo de 711 cavalos de potência estreia tecnologia híbrida T-Hybrid e chega ao país por mais de R$ 2 milhões

Ao longo das décadas, o 911 Turbo consolidou uma reputação singular dentro da própria história da Porsche. O novo modelo mantém a tradição e amplia suas capacidades, com desempenho superior e novas tecnologias. “O 911 Turbo S é a forma mais completa e versátil de dirigir um Porsche 911. Seja no uso diário, em longas viagens ou em pistas de corrida – conseguimos tornar o novo 911 Turbo S ainda mais confortável, mais individual e significativamente mais rápido do que seu antecessor”, afirma Frank Moser, Vice-Presidente da linha de modelos 911 e 718.

O novo sistema de propulsão T-Hybrid biturbo entrega 523 kW (711 cv) e torque máximo de 800 Nm, tornando o 911 Turbo S o mais potente 911 de produção já fabricado. A potência total é obtida a partir da combinação do motor boxer de 3,6 litros com dois eTurbos elétricos e um motor elétrico integrado à transmissão PDK de oito marchas, que distribui a força para o sistema de tração integral Porsche Traction Management. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e 0 a 200 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima de 322 km/h.

Advertisement

A nova geração utiliza uma arquitetura elétrica de 400 V e uma bateria de 1,9 kWh, similar à do 911 Carrera GTS, mas aprimorada para o modelo topo de linha. O ganho de 61 cv em relação ao antecessor é acompanhado de maior eficiência na resposta dos turbos e comportamento dinâmico refinado. “Você não sente o aumento de peso. Pelo contrário – o carro está muito mais ágil, tem mais aderência e é significativamente mais rápido do que o antecessor em todos os trechos relevantes da pista”, comenta Jörg Bergmeister, Embaixador da Marca Porsche, que participou do desenvolvimento do modelo e registrou o tempo oficial de 7:03,92 minutos em Nürburgring Nordschleife, cerca de 14 segundos mais rápido que a geração anterior.

O sistema Porsche Ceramic Composite Brake foi aprimorado, com novos discos de até 420 mm na dianteira e 410 mm na traseira, para suportar altas cargas de frenagem. Pneus mais largos e de nova geração garantem melhor dirigibilidade e estabilidade em diferentes condições. A aerodinâmica ativa também evoluiu, com flaps de refrigeração verticais, difusor frontal ajustável e asa traseira móvel que, em conjunto, reduzem o coeficiente de arrasto em até 10%.

O carro que reescreve a história da velocidade chega ao Brasil

O chassi agora integra o Porsche Dynamic Chassis Control eletro-hidráulico de série, que reduz rolagens e aprimora a estabilidade em curvas. O modelo também traz sistema de elevação do eixo dianteiro mais rápido e escapamento esportivo em titânio. No interior, predominam os acabamentos exclusivos Turbonite e novos frisos em carbono, além dos bancos Adaptive Sports Seats Plus com ajustes elétricos de 18 posições.

Advertisement

A Porsche oferece ampla lista de personalizações pela Exclusive Manufaktur, incluindo mais de 100 opções de cores externas, rodas em carbono, acabamentos especiais e itens sob medida. O cliente pode ainda adquirir o Cronógrafo 911 Turbo S, fabricado artesanalmente na Suíça pela Porsche Design, configurado para refletir as especificações do próprio veículo.

Advertisement