O novo Porsche Macan GTS, agora em versão elétrica, marca a estreia da icônica sigla GTS em um modelo da linha Macan movido a bateria. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, o SUV já está disponível para pré-venda no Brasil, com entregas previstas para o primeiro semestre de 2026. O preço sugerido é de R$ 800 mil.

SUV elétrico da Porsche estreia sigla GTS no Macan com foco em desempenho e tecnologia

A Porsche amplia sua linha de utilitários esportivos elétricos com um modelo que combina desempenho, tecnologia e identidade visual própria. O Macan GTS traz motor traseiro de 380 kW em conjunto com motor dianteiro, alcançando 420 kW (571 cv) em overboost com o Launch Control. O torque máximo é de 955 Nm. A transmissão, com relação de 9,0:1, foi desenvolvida para suportar o torque dos modelos de alta performance.

A bateria de 100 kWh pode ser recarregada de 10% a 80% em 21 minutos em estações rápidas compatíveis, com potência de até 270 kW. Os dados de autonomia segundo o programa brasileiro de etiquetagem serão divulgados posteriormente.

O modelo traz de série o Pacote Sport Chrono, que inclui o modo Track, já utilizado no Taycan. Esse modo otimiza o resfriamento da bateria e reduz a perda de potência sob uso contínuo. A suspensão pneumática esportiva recebeu calibração específica GTS, com controle de nível e o sistema PASM. A altura foi reduzida em 10 mm, e o ajuste dos amortecedores e barras estabilizadoras foi refinado. A direção ativa no eixo traseiro é opcional.

O sistema de tração integral com Porsche Traction Management eletrônico (ePTM) atua em conjunto com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que inclui bloqueio eletrônico do diferencial traseiro. Posicionado atrás do motor traseiro, esse componente contribui para a distribuição de peso de 48:52, favorecendo o eixo traseiro.

Porsche Macan GTS elétrico acelera como supercarro e chega ao Brasil

No exterior, o Macan GTS adota elementos visuais característicos da linha, como faróis Matrix LED escurecidos, detalhes em preto e saias laterais exclusivas. O modelo será o primeiro a receber o novo pacote Sport Design, com para-choques redesenhados e acabamento preto em diversos componentes. As rodas de série são de 21 polegadas, com opção de 22 polegadas no design RS Spyder.

Três novas cores foram adicionadas à paleta: Crayon, Carmine Red e Lugano Blue. A Porsche Exclusive Manufaktur oferece ainda cerca de 60 tonalidades adicionais por meio do programa Paint to Sample.

O interior traz revestimentos em Race-Tex e couro liso preto. Os bancos esportivos adaptativos com 18 ajustes elétricos, volante GT multifuncional aquecido e painéis de porta seguem o mesmo padrão. O pacote opcional GTS Interior Package permite combinar as cores internas com o exterior, incluindo costuras contrastantes, cintos e logotipos “GTS” bordados. O pacote também inclui apliques em fibra de carbono.

O cockpit digital exibe a cor real da carroceria na visualização 3D do veículo. As funções do Pacote Sport Chrono, como cronometragem de voltas e análise de telemetria, podem ser acessadas diretamente na tela central.