Alpha Esportes: Cavaletti Rally Racing defende liderança em Santa Catarina
O rali de velocidade nacional se renovou bastante nos últimos anos, por isso, várias duplas estarão competindo pela primeira vez na cidade catarinense, que fica próxima a Balneário Camboriú. É o caso dos gaúchos Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally Team Cavaletti/ Lussani/ Copare/ Lorenci/ Sinai Agroinsumos e Máquinas).
“Temos como meta e objetivo principal terminar essa etapa como líder da nossa categoria. Essa etapa é totalmente nova para nós, um piso diferente, mas ao mesmo tempo empolgante”, acrescenta o navegador Tonial.
Evandro Carbonera comenta que a meta agora é completar a prova e somar o máximo possível de pontos. A equipe RT One também trabalha para deixar o Peugeot 207 pronto para a disputa. “Devido ao problema que tivemos na etapa de Estação, pelo Gaúcho, teremos vários reparos a serem feitos até a prova de Tijucas”, destaca Carbonera.
O navegador, Eduardo Tonial, salienta que a equipe terá de manter a seriedade e profissionalismo que se comprometeu no início da temporada e procurar evoluir a cada etapa. Este ano a dupla já disputou quatro provas de rali, vencendo duas, resultados que os colocam na liderança dos campeonatos Brasileiro (CBR3) e Gaúcho (RC4).
No mesmo local ficará toda a estrutura do parque de apoio e também acontecerá a premiação aos vencedores, no domingo. Na sexta-feira os competidores fazem o reconhecimento das especiais do rali. Serão três trechos diferentes, um com 27,8 quilômetros de comprimento, outro com 6,5 e um terceiro com 18,3 quilômetros.
Se este é um novo desafio, ele também pode ser importante para quem está na disputa direta pelo título da temporada, caso da Cavaletti Rally Racing que lidera a categoria CBR3. “Esta prova pode ser definitiva para o campeonato, ou pelo menos para encaminhar uma boa colocação. Estamos chegando na metade da disputa e pontos importantes estão em jogo”, enfatiza Evandro Carbonera.
Para Tonial, esta promete ser uma das mais importantes etapas da competição para quem almeja chegar ao título. “Acredito que ao final dessa etapa poderemos ver quem chegará com chances de título, por isso da importância dela. Vamos vir com tudo para essa etapa em busca do melhor resultado possível”, diz o navegador.
A programação do Rally Rota SC começa na sexta-feira, 8, com a montagem dos boxes das equipes, junto a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, localizada na avenida Hercilio Luz, 400, no centro da cidade.
No total serão 140 quilômetros de trechos cronometrados em oito especiais, entre o sábado e domingo. Ainda na sexta haverá o shakedown, o treino final de ajuste dos carros. Estes será realizado em uma pista a cerca de 400 metros após a ponte de Tijucas, a direita no sentido Sul da BR 101.
O público poderá acompanhar a largada promocional a partir das 20h, que acontecerá em frente a Concha Acústica, na avenida Hercilio Luz.
