O Volkswagen Taos é produzido na Argentina nas versões Comfortline, de entrada com preço a partir de R$ 176 mil e a Highline, topo tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar com preço a partir de R$ 205 mil. Ambas são equipadas com motor 250 TSI com 150 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas.
Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com acabamento em preto brilhante em formato de “X”.
O porta-malas do Taos Highline também é o maior quando comparado com os seus concorrentes diretos: 498 litros – o Jeep Compass tem 476 litros e o Toyota Corolla Cross tem 440 litros, por exemplo. Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes.
Outro recurso high-tech presente é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento quando o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo.
Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado Climatronic dual-zone com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica, controlador automático de velocidade (Piloto Automático), sensores de chuva e crepuscular, sistema KESSY, volante multifuncional com shift paddle, central de infotainment VW Play, ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) com função Stop&Go, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres, bancos dianteiros revestidos de couro sintético, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar, luzes em LED na grade frontal, faróis com tecnologia IQ. Light, Ambient Light, painel de instrumentos Active Info Display com tela de 10,25 polegadas, sistema de detecção de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e seleção de perfil de condução. Apenas o teto solar panorâmico é opcional para a versão Highline.