Outros
Lucas di Grassi é confirmado como piloto de testes da Pirelli
O brasileiro Lucas di Grassi será o piloto de testes da Pirelli nas próximas cinco sessões de avaliação com o carro de provas da companhia italiana, um Toyota TF109, que visam desenvolver a próxima geração de pneus da Fórmula 1.
Di Grassi, de 26 anos, ingressou na Fórmula 1 em 2005 como piloto reserva da equipe Renault e correu pela Virgin Racing na temporada de 2010. Ele também ficou entre os três primeiros colocados da GP2 nos campeonatos de 2007 a 2009. “Uma parte importante do trabalho de desenvolvimento vem das informações que recebemos do nosso piloto de testes. Lucas nos impressionou não somente com seu estilo de pilotagem, mas também com o seu feedback técnico aos engenheiros”, afirmou Paul Hembery, diretor de motorsports da Pirelli.
O programa de Di Grassi será focado no desenvolvimento dos pneus que serão utilizados durante toda a temporada 2012. “A Pirelli fez um bom trabalho até agora em tão pouco tempo e estou ansioso para ajudar a tornar os pneus PZero ainda melhores. Esta é uma grande oportunidade para passar mais tempo ao volante de um carro de Fórmula 1 e utilizar meus conhecimentos para ajudar a fazer diferença no esporte”, comentou o piloto.
