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Vencedor da 1ª etapa, Azevedo prevê maior equilíbrio no Velopark

Piloto paulista destaca igualdade entre os carros do Audi DTCC e elogia organização do evento

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda rodadas duplas da história do Audi DTCC – Driver Touring Car Cup – deixou os pilotos com saudades de acelerar o Audi A3 Sport DTCC. As duas primeiras provas foram disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 8 e 9 de abril, e o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), receberá a segunda etapa, nos dias 17 e 18 de junho.

Para Elias Azevedo, a rodada dupla inaugural da categoria nacional de melhor custo/benefício foi mais do que especial. O paulistano foi o primeiro pole-position e o primeiro vencedor da história do Audi DTCC. Apesar das disputas pela liderança, ele conseguiu se manter na ponta e vencer as duas corridas no traçado da capital paranaense.

“Eu fiquei muito satisfeito com a minha performance na primeira etapa. Foi um fim de semana perfeito. Só não fiz a melhor volta, mas aí também seria pedir demais. Vamos torcer para continuar desse jeito no Velopark”, afirmou o piloto, que elogiou a segurança dos Audi A3 Sport DTCC, bem como a conduta de seus adversários.

“O carro é excepcional, e o pessoal acertou ao controlar a parte eletrônica dos carros. Não houve nenhum acidente, tudo saiu de forma correta. Além disso, o carro me surpreendeu positivamente, ele me transmite muita segurança”, destacou, sem poupar elogios também à organização do evento. “Percebi que o evento está sendo muito bem organizado pela Driver. Nem parecia uma estreia de categoria, eu me senti como se estivesse na décima etapa. Estava tudo perfeito, a parte da pista, os HCs, tudo”, enumerou.

Azevedo acredita na evolução natural de seus concorrentes, e por esta razão também irá trabalhar para subir de produção. “O que vai acontecer daqui para frente é a evolução natural de todos os pilotos. Há muitos estreantes, mas eles vão melhorar, até porque os carros estão muito equalizados. A tendência é que os pilotos andem muito próximos até o fim da temporada. Da minha parte, vou tentar evoluir um pouco mais, conhecer mais do carro para manter a ponta do campeonato”, disse.