Honeywell anuncia a construção de fábrica de turbos na Eslováquia
Nova planta vai ajudar a atender a ampliação do mercado mundial
Texto: Assessoria de Imprensa
A Honeywell Transportation Systems anunciou que construirá uma fábrica de turbos na cidade de Presov, na Eslováquia, para ajudar a atender ao mercado de veículos com motores sobrealimentados, com previsão de grande crescimento, em virtude da redução das emissões de CO2, por intermédio da economia de combustível. A fábrica tem inauguração anunciada para o próximo ano e contribuirá para suprir a produção da empresa, que pretende lançar mais de 100 diferentes modelos de turbo para cerca de 500 aplicações já aprovadas pelas montadoras de diversos mercados mundiais.
O presidente e CEO da empresa, Alex Ismail, declarou que a construção da fábrica tem o objetivo de atender à forte tendência por turbo em consequência do processo de downsizing, que é a redução do tamanho dos motores com desempenho compensado pela turboalimentação. Esse recurso proporciona economia de combustível e menor emissão de CO2.
De acordo com Ismail, a nova fábrica produzirá, inicialmente, turbos para automóveis e veículos comerciais leves. O executivo afirmou também que somente neste ano a produção de veículos com motores sobrealimentados em todo o mundo será ampliada em mais de dois milhões de unidades e duplicada até 2015, em virtude dos benefícios ambientais que a tecnologia proporciona para a indústria automobilística.
“A nova fábrica da Eslováquia vai ajudar a Honeywell a manter a sua posição de líder mundial na produção de turbos e também ampliar o leque de produtos que, atualmente, envolve desde microturbos para motores com menos de 1,0L até propulsores para aplicações pesadas, com cilindrada superior a 100 litros. Os novos turbos são desenvolvidos para propulsores a gasolina, diesel, híbridos e flex produzidos nas diferentes fábricas da empresa em todo o mundo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.