Tracker do Brasil realiza 1o Fórum de Recuperação de Veículos Roubados
Encontro reuniu profissionais da segurança pública e de empresas seguradoras
Texto: Assessoria de Imprensa
A Tracker do Brasil promoveu, no auditório de sua sede em São Paulo, o 1º Fórum de Recuperação de Veículos Roubados com a participação de profissionais de seguradoras, delegados de polícia e jornalistas da área de seguros. O objetivo do evento foi apresentar um panorama atual do setor, mostrando as dificuldades enfrentadas e debater soluções que podem ser tomadas em conjunto.
Para o vice-presidente comercial de seguradoras da Tracker do Brasil, Ronaldo Megda, é necessário acrescentar dados às áreas de sinistro. “Só com a troca de informações conseguiremos ampliar e ter excelência nos trabalhos de recuperação de veículos roubados”, afirma.
Um dos palestrantes convidados, Dr. Adalberto Barbosa, que estava à frente da Divisão de Investigações sobre furtos, roubos e receptações de veículos e cargas – DIVECAR e, atualmente na 2ª Delegacia Seccional Sul da Capital, enfatizou a importância da comunicação e parceria entre a comunidade, a iniciativa privada e o poder público para o combate ao roubo e ao desmanche. “É um circulo vicioso. Para acabarmos com o mercado de venda de peças roubadas teremos, em um futuro breve, que nos reunir para estabelecer um trabalho em conjunto”, enfatizou.
Outro palestrante da área de segurança pública foi o Dr. Léo Júnior que, com ampla experiência nas divisões de investigação do DEIC em prevenção ao roubo, furto e desvio de cargas, atua hoje como delegado titular do 35º DP de São Paulo. Para ele, a redução de 6,20% nas ocorrências de roubo de carga entre 2009 e 2010 foi muito significativa, não pelo número em si, mas pelo incremento que o país teve no período, com reflexos no aumento de transporte de mercadorias nas principais rodovias do estado de São Paulo. Para Dr. Léo, os desafios futuros são, entre outros, a rastreabilidade dos lotes de carga e a alteração na legislação brasileira que atualmente é branda para os receptadores. “Hoje existem vários setores da sociedade que trabalham individualmente no combate ao roubo de veículos e cargas. Precisamos sentar na mesma mesa e trocar informações de forma mais rápida e precisa para o sucesso das operações”, concluiu.
O diretor de Tecnologia da Tracker do Brasil, Gustavo Klygo, apresentou as diferenças entre as tecnologias oferecidas hoje pelo mercado e o foco de cada uma delas. “A Tracker possui soluções para monitoramento, roubo e furto e ainda conta com toda a rede de antenas próprias que fazem a cobertura nacional, além das 9 aeronaves disponíveis para localizações mais distantes”, afirma.
Para encerrar o encontro, o diretor nacional de Operações da Tracker do Brasil, Carlos Betancur, apresentou as estatísticas da empresa sobre recuperações de veículos, principais locais de roubo e receptação, além das características de cada operação por Estado.
Há onze anos no Brasil, a Tracker tem mais de 350 mil clientes e já recuperou mais de 19 mil veículos. É a única empresa do setor com cobertura em todo o território brasileiro e países vizinhos, com uma frota de carros, motos, helicópteros e aviões para buscas. Mais informações também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.