Outros
Segmento de Crossovers cresce 14% em 2009
Texto: Imprensa Eurobike
Os veículos crossovers, aqueles fabricados a partir de um automóvel de passeio combinados com elementos de utilitários esportivos e minivans, já é o quarto maior segmento do país e o que mais cresce depois dos sedãs, 14% de aumento neste ano, de acordo com dados do Grupo Eurobike. “É a prova de que, cada vez mais, o consumidor busca por carros espaçosos, racionais, econômicos. Mostra que o consumidor está preocupado com a sustentabilidade sem abrir mão do conforto”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike, rede de concessionárias que comercializa as marcas Audi, BMW, Land Rover, Porsche, Toyota, Volvo e Mini.
Veículos que combinam conforto, espaço interior, potência e desempenho em todos os tipos de terreno, os crossovers representam mais de 50% das vendas do Grupo Eurobike. Atualmente os mais vendidos são o Audi Q5 e o Volvo XC60. O primeiro possui dois modelos, o 3.2L FSI e o 2.0 turbo, ambos com sistema Audi Valvelift que contribui para aumentar a eficiência e diminuir o consumo. Já o XC60 possui motor de 3.0 AWD com seis cilindros e 285 cavalos de potência.