Rede Chevrolet já pratica com sucesso o plano de Recompra Garantida
Em todo o País, os 560 pontos de vendas da marca oferecem o benefício aos clientes
Imprensa GM
Em uma nova iniciativa no mercado automobilístico brasileiro, os 560 pontos de vendas da rede de Concessionárias Chevrolet já praticam, com enorme sucesso, o plano de ‘Recompra Garantida’. Este benefício será oferecido por prazo determinado.
Graças a este programa, o consumidor que financiar um veículo novo Chevrolet, dos modelos Celta, Classic, Corsa ou Prisma, obtém a garantia de sua recompra no futuro pelo mesmo preço ora pago e expresso na nota fiscal de compra, quando ele realizar a troca por outro Chevrolet novo.
Na prática, depois de dois anos, o cliente terá o seu veículo recomprado pela concessionária, pelo preço pago na nota fiscal. Esse direito ele terá a partir do 23º mês e até o 25º mês, desde que o mesmo seja utilizado para um novo negócio, na troca por um novo veículo Chevrolet.
Este programa, que já foi realizado em outras duas versões anteriores, em 2004 e 2005, foi o responsável pela concretização de vendas em torno de 50 mil veículos novos, naqueles dois anos. Nesta primeira semana da nova etapa do programa ‘Recompra Garantida’, já houve um crescimento no fluxo de pessoas nas Concessionárias, interessadas em conhecer detalhes do programa.
Criatividade, a marca da nova campanha
“O momento dramático que a economia atravessa exige grande criatividade. Estamos confiantes de que essa iniciativa da Rede Chevrolet contribuirá para dar maior segurança aos consumidores em sua decisão de compra, aumentando a preferência pela nossa marca”, afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da GM do Brasil.
Colossi acrescenta que este programa contribui para tranqüilizar o cliente, neste momento em que ocorrem dificuldades no mercado de veículos seminovos, garantindo já na compra de um novo a satisfação futura.
Desde o último mês de janeiro de 2009, a Rede Chevrolet lançou seu novo tema publicitário de varejo, ancorado em um simpático grupo de vendedores que cantava a música “Amor Perfeito”, declarando seu amor aos clientes e apresentando ofertas.
Já nas últimas semanas esses vendedores, ao som da mesma música, demonstravam que “todo dia é dia de Chevrolet”, com um comercial de TV diferente a cada dia, e também vestindo uma camiseta impressa com o dia da semana (por exemplo, segunda-feira, terça feira e etc.), chamando os clientes a aproveitarem uma oportunidade de compra válida apenas para aquele dia específico, sempre de um modelo diferente.
Agora, a campanha foi adaptada para apresentar essa grande novidade. No comercial de televisão com duração de 30 segundos, um apresentador informa, em tom solene, as características do plano de ‘Recompra Garantida Chevrolet’, enquanto percorre as dependências de uma concessionária da marca em pleno funcionamento, repleta de carros, de funcionários e de clientes.
Contagiados pela comunicação do novo plano e contrastando com a seriedade do apresentador, os vendedores da concessionária vão se juntando a ele e passam a acompanhá-lo, cantando a mesma música dos comerciais anteriores e comemorando o sucesso do plano.
A campanha
A campanha nacional, desenvolvida pela agência Salles Chemistri, já está no ar e será repetida pelas próximas semanas, utilizando a mídia impressa, emissoras de rádio e de televisão, além da Internet.