A linha Honda City Sedan 2024 é oferecida em três versões: EX, EXL e Touring, tendo pequenas mudanças no design, mas mantendo o gigante desafio de seguir atendendo o seu público e, talvez o mais difícil, atender os órfãos do Civic.
Nesse ano, até o mês de outubro o modelo caiu para a sexta posição com apenas 10 mil unidades emplacadas, bem atrás do Toyota Yaris com 16,1 mil e Volkswagen Virtus com 21 mil. Os líderes do segmento são o Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e fechando o pódio ao Hyundai HB20S.
O câmbio CVT também equipa todas as versões, assim como a simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante e faz o modelo rodar na cidade 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina e na estrada de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina, de acordo com o PBE – Programa Brasileiro de Etiquetagem.
As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.
No interior, todas as versões são equipadas com um painel amplo e fácil visualização das informações. Uma nova tecnologia antifadiga foi adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal, que é justamente o que traz a sensação de cansaço.
A partir da versão EXL, estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de oito polegadas multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave. A versão Touring conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.
A linha Honda City é equipada com o SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da marca. Baseado nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada na parte central e superior do para-brisa, tem funções de ACC – Controle de cruzeiro adaptativo, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista e AHB – Ajuste automático de farol.
O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado do passageiro, está disponível nas versões EXL e Touring.