Rali Dakar: a participação da BorgWarner
Outros

Rali Dakar: a participação da BorgWarner

Fonte: Imprensa BorgWarner (MWLellis Comunicação e Consultoria Ltda)

A BorgWarner foi a fornecedora dos turbocompressores e, por meio de sua Divisão Thermal Systems, dos ventiladores dos caminhões russos Kamaz, absolutos na categoria do último Rali Dakar – prova encerrada no dia 18 de janeiro em Buenos Aires. Ao final de 9.574 de difíceis obstáculos pela Argentina e Chile, os Kamaz ficaram com o 1º (Firdaus Kabirov), 2º e 4º lugares entre os caminhões.

Considerado o mais importante rali do mundo, esta prova já teve o nome de Rali Paris/Dakar e depois passou a ser disputada somente no continente africano. Na América do Sul foi a primeira vez e os participantes acharam o percurso mais difícil do que pelos países da África.

Para os preparadores dos caminhões Kamaz russos, os turbocompressores e ventiladores da BorgWarner foram a melhor opção em termos de eficiência e desempenho. Inclusive, os ventiladores dispunham de componentes dotados de moderna tecnologia e somente operavam quando havia necessidade – o que aumentou a economia de combustível e a vida útil dos motores.

Deixe um comentário