Connect with us

Outros

Citroën aposta em ações inovadoras na Campanha de Lançamento do C4

Published

on

Imprensa Citroën

A Citroën do Brasil dá prosseguimento à estratégia de lançamento de seu hatch C4 com criativas ações on-line, além da mídia off-line da campanha. “Decidimos explorar a nova assinatura da empresa – Créative Technologie – buscando desenvolver ações diferenciadas e bastante alinhadas ao nosso target”, afirma Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. A campanha contém peças que ressaltam os features do automóvel sob o slogan “A tecnologia acaba de ganhar a vida”, além de ações interativas e divertidas que mostram a animação de um robô se transformando no Citroën C4.

Todas as peças direcionam o internauta ao hotsite http://www.citroenc4.com.br/, onde o usuário, através de uma Landing Page interativa, poderá inserir sua foto, escolher o ritmo da dança e se divertir com sua própria transformação em robô. Além disso, há uma ferramenta que possibilita o envio da brincadeira para amigos e/ou grupos de seu relacionamento, atuando como uma potente ação viral (ou virtual).

Inovando também em ações tipo “mobile”, as peças impressas da campanha contém o QRCode – uma imagem codificada que ao ser fotografada com um celular permitirá conhecer mais detalhes sobre o carro. Em se tratando, ainda, de uma novidade, os anúncios também terão as instruções para usufruir dessa tecnologia. Desta forma, ele poderá baixar imagens do modelo e visualizar os vídeos off-lines da campanha e de lançamento da nova identidade de marca. A Citroën veicula também a campanha com a inserção de banners nos principais sites, onde o usuário será direcionado ao Hot Site “móbile” do Citroen C4.

Advertisement
As ações on-line estarão presentes nos principais sites relacionados com o público-alvo e em diversos formatos. Algumas das principais ações são:

* Half Expansível MSN: O game C4 Dance estará no Half Expansível no MSN Messenger, onde o usuário poderá acompanhar a dança do robô pelo teclado.

* Landing Page Interativa C4 Dance: Nela, usuário que clicar em qualquer das peças de mídia on-line será direcionado para a Landing Page Interativa do Citroën C4, em que poderá dar vida ao robô, personalizando-o com a sua foto e a de mais dois amigos, que dançarão ao som da trilha escolhida.

Advertisement
* Intervenções no site Yahoo: Ação realizada com sucesso no início de abril, os internautas puderam conferir a intervenção onde o robô corria por todos os canais do portal e se transformava no Citroën C4.