Renault do Brasil cede furgão Master ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Renault do Brasil cede furgão Master ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Imprensa Renault

A Renault do Brasil realizou ontem a cessão de um furgão Master ao Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba (Paraná). Esta iniciativa é a mais nova contribuição da montadora, que possui complexo industrial em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, com o desenvolvimento sociocultural da comunidade. O furgão Master será utilizado pelo museu no transporte de obras de arte e demais materiais necessários para todas as suas exposições, o que proporcionará mais agilidade aos serviços.

Em comemoração ao “Ano da França no Brasil”, data que contará com exposições especiais patrocinadas pela Renault em Curitiba e São Paulo, o furgão Master ganhou uma identidade visual especial, com os dizeres: “Arte em movimento – Renault e MON no Ano da França no Brasil”.

A cessão do veículo foi realizada durante cerimônia no Museu Oscar Niemeyer com a presença de representantes do museu e da montadora. A entrega das chaves foi feita por Alain Tissier, vice-presidente da Renault do Brasil, a Vera Regina Maciel Coimbra, Diretora Administrativa e Financeira do museu.

Juntos, Renault e o Museu Oscar Niemeyer participam ativamente das ações oficiais do “Ano da França no Brasil” com a exposição “Uma Aventura Moderna” – Exposição da Coleção de Arte Renault. A mostra reúne trabalhos de artistas como Jean Dubuffet, Miró, Victor Vasarely, Robert Rauschenberg, Matta, Takis, Erró, Jean Tinguely, Alechinsky, Michaux e Niki de Saint Phalle. A exposição se realizará em Curitiba de 16 de maio a 9 de agosto, no MON, e em São Paulo de 11 de setembro a 15 de dezembro, no Museu de Arte Contemporânea (MAC Bienal).

Próxima da comunidade

A cessão de veículos para fins comunitários faz parte do programa de integração social da Renault do Brasil. Alguns dos destaques são a utilização de ambulâncias pelo Hospital Pequeno Príncipe e pela Clínica e Maternidade Mater Dei, ambos de Curitiba, de um furgão Master pelo projeto Sertão Sem Fome, e de dois veículos – Master e Kangoo – pelo Projeto Borda Viva, em Borda do Campo, região em que o complexo industrial da montadora está localizado, entre outras iniciativas.

Deixe um comentário