Connect with us

Chevrolet Classic chega à linha 2010 e consolida-se como campeão de vendas entre os sedãs no Brasil

Published

on

Entre os diferenciais estão o motor 1.0 litro mais potente do Pais, o generoso porta-malas e a confiabilidade

Imprensa GM

O Chevrolet Classic da linha 2010 chega às concessionárias Chevrolet de todo o País na condição do sedã mais vendido do Brasil. Em 2008, o modelo liderou o segmento de todos os sedãs disponíveis no País – independentemente do tamanho ou motorização – com 103.828 unidades emplacadas. No acumulado de janeiro a abril deste ano de 2009, ele continua à frente com o registro de 29.884 unidades, ou seja, 2.600 unidades a mais do que o segundo colocado.

Advertisement
O modelo da Chevrolet é um fenômeno de vendas em seus 14 anos de vida. O Classic foi campeão de vendas 10 vezes nesse período e detém uma participação histórica média de 25% entre os dez sedãs mais comercializados no Brasil desde o seu lançamento.

“O Classic agrada ao consumidor brasileiro porque se trata de um modelo confiável e com um excelente custo-benefício. Ele é o único modelo sedã em sua faixa de preço, cujos diferenciais são o amplo porta-malas de 390 litros de capacidade e o excelente espaço interno”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Esse custo-benefício ficou ainda mais evidente na linha 2010 do Classic, que agora é disponível em uma única versão de acabamento, com quatro grupos de opcionais que atendem aos anseios dos consumidores. Além disso, o Classic 2010 está equipado com a nova motorização 1.0 Flexpower VHCE, que é a mais potente da categoria e incorpora importantes alterações, proporcionando mais potência e torque, além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.

Esta nova motorização incorpora sistema de comando de válvulas de baixo atrito (LFVT), bem como melhoria do fluxo de ar através de um novo coletor de admissão em plástico e novas válvulas de admissão e escape. Um novo módulo de controle (ECM) gerencia o VHCE através do sistema “drive-by-wire” (acelerador eletrônico).

Todas estas melhorias resultaram em maior eficiência propiciou um aumento da potência, que agora é de 78 cv (álcool) e 77 cv (gasolina), ante aos 72 cv (álcool) e 70 cv (gasolina) da versão anterior. Os torques passaram para 9,7 kgf.m (álcool) e 9,4 kgf.m (gasolina), se comparado aos anteriores 9,0 kgf.m (álcool) e 8,8 kgf.m (gasolina).

Advertisement
Modelo tem tanque de combustível maior e mais autonomia

Além disso, o tanque de combustível do Chevrolet Classic ganhou mais 6,2 litros, passando de 47,8 litros para 54 litros, aumentando, assim, sua autonomia.

O Chevrolet Classic 2010 possui diversos itens de série, tais como desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes com pára-brisas iluminados, preparação para som, travas de segurança, entre outros. Ele ainda oferece como opção para o cliente, ar quente, ar-condicionado, protetor de cárter e direção hidráulica.

Linha de acessórios também é ampla no Classic

Como todos os produtos da Chevrolet, o sedã Classic também oferece uma extensa gama de itens de personalização.

Advertisement
Os acessórios do quesito “Estilo” são faróis com grafismo interno cinza (kit), frisos laterais (kit), protetor de soleiras – inclusive o metálico para as portas, saias laterais (kit), rodas de alumínio aro 13 e 14 polegadas, lâmpada azul para a lanterna e farol de neblina, e farol de neblina direito.Os itens de “Conforto” são alça dianteira de teto, acendedor de cigarros, cinzeiro, direção hidráulica (para veículos com ar-condicionado), vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme com controle remoto, sombreira direita com espelho, calha de chuva, geladeira e cabide.

A lista dos acessórios de “Proteção” inclui: adesivos refletivos, tapetes de carpete e borracha, e protetor de cárter. Já no que se refere a “Entretenimento”, são oferecidos CD Players, alto falantes Triaxial dianteiro e traseiro de 45w e de 60w e Navegador com GPS