Imprensa Michelin
O novo Porsche Panamera será equipado com os pneus Michelin Pilot Sport e Michelin Pilot Alpin, especialmente desenvolvidos para o modelo, com a utilização do que há de melhor na sua tecnologia para proporcionar ao veículo a máxima aderência em todas as circunstâncias, seja em pista seca ou molhada, quente ou fria.
Além de assegurar o melhor nível de segurança possível com os pneus de verão e de inverno, o grande desafio para a Michelin foi corresponder às exigências feitas pela Porsche, principalmente no que diz respeito à estabilidade, ao conforto e à eficiência energética. Os pneus Michelin Pilot Sport e Michelin Pilot Alpin ajudam a reduzir o consumo de combustível e, como consequência, as emissões de CO2 do veículo, sem abandonar as características esportivas do carro.
A capacidade inovadora da Michelin é demonstrada na habilidade em melhorar, simultaneamente, várias áreas de desempenho: os novos pneus reduzem o impacto ambiental do veículo, sem deixar de apresentar alta capacidade de dirigibilidade e desempenho superior em termos de segurança.
O enfoque da Michelin alinha-se com o objetivo da Porsche de definir o novo Panamera como o carro que combina dinamismo e conforto para os passageiros. Este resultado baseia-se na estreita colaboração entre a montadora e a fabricante de pneus neste projeto, que durou três anos e culminou na homologação dos pneus.
A fim de satisfazer a alta expectativa da Porshe e atingir o seu potencial, o Michelin Pilot Sport foi submetido a testes de 90 minutos de duração, a mais de 300 km/h, com piques de 350 km/h, durante 20 minutos. As equipes técnicas da Michelin dedicadas a pneus de alto desempenho também produziram mais de 2.000 protótipos do pneu de verão e 1.000, de inverno. Os testes do composto do pneu de inverno foram realizados em diferentes locais, no mundo inteiro, com temperaturas que chegavam a -25°C.