Connect with us

Liberté Flamboyant amplia força da Citroën em Goiânia

Published

on

Concessionária é a primeira da região Centro-Oeste a utilizar a nova identidade visual da montadora
Imprensa Citroën
A Citroën do Brasil inaugura nesta quinta-feira, dia 18, a Liberté Flamboyant, 124º concessionária completa da marca em todo o Brasil e a primeira da região Centro-Oeste a apresentar a nova identidade visual. Para a construção e instalação da nova loja foram investidos cerca de R$ 5 milhões, responsáveis pela geração de cerca de 50 empregos (entre diretos e
indiretos).
Com 9.500 m² de área total e 4.800 m² de área construída, a Liberté Flamboyant está instalada no Jardim Goiás, região de maior crescimento e desenvolvimento de Goiânia nos últimos anos. Segundo Sérgio Leão André, diretor geral do Grupo Liberté, “o projeto arquitetônico da Liberté
Flamboyant foi desenvolvido priorizando a funcionalidade e o bem estar dos clientes, com amplos espaços em todas as áreas de venda e pós-venda”.
De fato, a nova Liberté Flamboyant passa a oferecer o maior show-room de veículos novos e usados da marca em todo o país, num total de 3.000 m² de área exclusiva destinada à exposição dos modelos.
“O prédio foi todo finalizado dentro do novo padrão mundial da Citroën, com espaços inéditos como o Gamme Distinctive (onde o cliente tem a gama da marca apresentada de maneira diferenciada) e o Espaço Actualité (onde o último lançamento é apresentado em destaque para o cliente). Tudo projetado e decorado atendendo às exigências dos projetos de interiores que
vieram da França”, explica o empresário.

O mercado regional

“O mercado automotivo em Goiânia vem crescendo muito, mesmo em meio à crise. Desta forma, percebemos a necessidade de inaugurar mais uma concessionária, ampliando nossa força comercial e nossa capacidade de atendimento”, afirma Aloísio Leão André, diretor da loja. Segundo ele, a Liberté Flamboyant tem potencial de vendas de 840 veículos novos e 500 seminovos por ano. Números que demonstram a força de um mercado que não pára de crescer: Goiânia é o oitavo mercado brasileiro em emplacamentos, com cerca de 4.300 veículos por mês.
“Outro ponto importante é o fato da Liberté Bueno estar crescendo sempre acima do mercado. Em 2001 e 2002, nossa média mensal foi de 40 veículos/mês. Hoje, essa média é de quase 100 veículos/mês, um crescimento de 125%”, comemora o executivo. Ele acredita ainda que os grandes lançamentos da marca neste ano serão as maiores promessas de vendas. Entre
os destaques, a minivan C4 Picasso, o hatch C4 e os recém lançados C5 e C5 Tourer, além do já consagrado Xsara Picasso, o sedan C4 Pallas Flex e o carro-chefe da marca: o compacto premium C3.