Connect with us

Volkswagen lança novo filme de campanha institucional

Published

on


Os engenheiros que divertiram o público no lançamento da campanha da marca estão de volta para destacar tecnologia e inovação

Imprensa VW

A Volkswagen traz de volta hoje (17/7), nas emissoras abertas e a cabo em todo o Brasil, os engenheiros dos filmes “É Nóis” e “Rigorosos” em um novo comercial criado para campanha institucional que reforça a tecnologia e inovação da marca. Produzido pela AlmapBBDO, o filme “Contrário” fala do pioneirismo da empresa que lançou a tecnologia bicombustível e agora traz ao mercado os carros e-Flex, eliminando o tanquinho de gasolina para partidas a frio.

“O comercial enfatiza a alta qualidade empregada em todos os produtos da empresa, desde carros compactos até modelos de luxo”, explica Herlander Zola, gerente de Marketing da Volkswagen do Brasil. “A Volkswagen é reconhecida pelo mercado como pioneira, ao antecipar as inovações tecnológicas que depois acabam sendo adotadas por toda indústria automobilística”, completa.

Assim como os anteriores, o filme, criado por Gustavo Sarkis e Renato Fernandez e com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches, foi dirigido por Fernando Meirelles, da produtora O2. O comercial continua com a referência à origem alemã da Volkswagen, país reconhecido pela experiência da indústria automobilística.

No filme, dois engenheiros da marca – já conhecidos pelo filme “É Nóis” – um brasileiro e um alemão, falam sobre a qualidade dos produtos e sobre as inovações da Volkswagen. No meio da conversa, o alemão troca as palavras de duas expressões comuns do nosso vocabulário e é corrigido pelo brasileiro, como acontecia no filme de estreia da campanha. O alemão rebate com outra frase com palavras na ordem trocada, dando um final engraçado à conversa.

Advertisement

As brincadeiras dos primeiros comerciais acabaram tornando Christian Bernauer, o “engenheiro alemão” da serie, uma pessoa reconhecida nas ruas. Christian foi até tema de uma matéria de jornal e revista, em que conta como ganhou o papel. Formado em ciência da computação, e sem nunca ter atuado, Bernauer participou do casting do comercial e por sua pouca intimidade com as câmeras e sua descendência alemã acabou sendo o escolhido pelo diretor Fernando Meirelles.
Assista ao vídeo da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=eau3H7AS5a4