INIBIDOR DE SINAIS NÃO IMPEDE TRACKER DO BRASIL DE RECUPERAR CAMINHÃO ROUBADO
Outros

INIBIDOR DE SINAIS NÃO IMPEDE TRACKER DO BRASIL DE RECUPERAR CAMINHÃO ROUBADO

Cada vez mais, a convergência de tecnologias comprova eficácia no processo de localização de veículos e é fundamental contra ação dos bandidos

Texto: Imprensa Tracker do Brasil

Um inibidor de sinais, utilizado por bandidos para neutralizar rastreadores, não foi suficiente para impedir a recuperação de um caminhão de carga, no interior de São Paulo, esta semana. O veículo estava equipado com um rastreador da Tracker do Brasil, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país.
O motorista do caminhão, carregado com plumas de algodão, foi surpreendido, no dia 02/08, enquanto dormia em um posto de gasolina, na rodovia Washington Luis, na altura do município de Rio Claro. Os bandidos o amarraram em um canavial da região e fugiram. Quando a vítima conseguiu se libertar, entrou em contato com o proprietário, que prontamente comunicou a polícia e a Tracker do Brasil, que imediatamente acionou sua equipe de buscas aérea e terrestre.
Horas mais tarde, a Tracker localizou o veículo no centro da cidade de Santa Gertrudes, também no interior de São Paulo. A polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou um inibidor de sinais ligado. “Esse equipamento é usado para bloquear os sinais dos rastreadores, mas não foi suficiente para bloquear os sinais do nosso produto baseado na tecnologia de radiofreqüência, o Tracker Auto, que possibilita rastrear e localizar veículos mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens e subsolos, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra”, explica o Presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta.
Segundo Zuleta, “os inibidores cortam o sinal de comunicação GSM/GPRS e assim as centrais de monitoramento perdem o contato via satélite. Mas a tecnologia de radiofreqüência continua ativa, por isso a localização do caminhão roubado foi possível”.
O caminhão foi levado à delegacia da cidade, de onde foi retirado pelo proprietário.
A alta tecnologia da Tracker está presente em mais de 350 mil veículos no Brasil e permitiu mais de 15 mil recuperações, em nove anos, dando tranquilidade e adquirindo confiança por parte dos clientes. O prejuízo evitado com estas recuperações ultrapassa os R$ 900 milhões. É a única empresa do setor com cobertura nacional e ainda em países vizinhos (Paraguai, Uruguai e Argentina), com uma frota de carros, motos, helicópteros e aviões para buscas.

Deixe um comentário