Texto e Foto: Imprensa Citroën
A Citroën emplacou em setembro 7.169 unidades, um crescimento de 34,10% em comparação a agosto de 2009 (em um mercado que cresceu 19,85%) e recorde histórico de vendas da marca no país. Se comparado a setembro de 2008, a Citroën apresentou um crescimento de 13,72%. No acumulado do ano, a Citroën já registra 50.641 emplacamentos, incluindo veículos de passeio e utilitários leves.
Segundo Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, “as ações comerciais desenvolvidas pela montadora, em conjunto com sua rede de concessionárias, atingiram plenamente os objetivos de superação de 7 mil carros”.
De fato, o sucesso da série comemorativa França-Brasil do compacto premium C3, permitiu o emplacamento de 3.553 unidades do modelo em setembro e uma participação recorde de 12,75% no segmento compacto (B Premium Hatch). Em outubro, a marca mantém a promoção, oferecendo gratuitamente a seus clientes bancos de couro, tapetes originais, ponteira cromada do escapamento, faixas laterais na cor da carroceria e logomarca exclusiva.
O sedan C4 Pallas, quarto sedan médio mais vendido do país (segmento M1 sedan), obteve 1.572 unidades vendidas em setembro, com 10% de crescimento em relação a agosto. No acumulado do ano, o modelo já totaliza 9.824 unidades comercializadas.
O hatch C4 manteve sua boa trajetória de vendas, com 900 unidades registradas em setembro e 5.620 unidades já acumuladas nos nove meses do ano.
No segmento de minivans (M1 Breakmono), o qual a Citroën possui ampla liderança, com 38% de participação, a minivan Xsara Picasso registrou no mês 690 unidades, seguida pelo C4 Picasso (146) e o Grand C4 Picasso (201).
Completaram as vendas de setembro o top C5 (29 unidades) e o utilitário Jumper (78).