Kart: Tudo pronto para a Seletiva de Kart Petrobras em Volta Redonda
Outros

Kart: Tudo pronto para a Seletiva de Kart Petrobras em Volta Redonda

Véspera do início de programação foi utilizada pela organização para equalizar os karts. Atividades de pista começam nesta terça (20)

Texto: Dinho Lema Comunicação

O único piloto a entrar na pista de Volta Redonda nesta segunda-feira (19) foi Paulo Carcasci. O diretor-técnico da Seletiva de Kart Petrobras aproveitou o dia para andar com todos os karts disponibilizados pela organização, para deixá-los em igualdade de condições, preparando os equipamentos para a decisão do prêmio de R$ 100.000,00. As atividades oficiais com os doze finalistas começam nesta terça-feira (20).

Foi quase um dia de folga para os participantes, que acompanharam tudo do lado de fora, já o último dia para treinos particulares foi o domingo (18). Quem aproveitou muito bem a data foi o paulista Leonardo Cordeiro. Depois de vencer uma prova pela Fórmula 3 Sul-Americana, na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, ele saiu direto do autódromo de Interlagos para o kartódromo de Volta Redonda.

“Não consegui nem assistir a Fórmula 1, que era uma coisa que eu queria bastante. Eu precisava ser rápido para poder chegar a Volta Rendonda ainda com tempo de treinar para a decisão”, afirma o piloto, um dos mais experientes da Seletiva de Kart Petrobras. Após os últimos treinos particulares, os pilotos classificados passaram pelo kartódromo apenas para observar a movimentação nesta segunda-feira.

No total, são onze meninos e uma menina na disputa pelo prêmio de R$ 100.000,00. A proposta da Seletiva de Kart Petrobras é dar suporte financeiro para que o campeão possa completar o patrocínio na difícil transição entre o kart e as categorias de base do automobilismo. A primeira edição do evento foi realizada em 1999 e o campeão foi o paulista Danilo Dirani.

Deixe um comentário