Pódio categoria Extreme
Escalada de tecido acrobático e pólo foram algumas das novidades da competição

Texto: Imprensa Mitsubishi

Foto: Luís Cassini
As trilhas de Campinas serviram de palco para a última etapa do ano do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. Movidos pela alegria, competidores de todo sudeste seguiram em busca das tarefas esportivas e culturais e puderam viver uma tarde de diversão em meio a natureza.

Entre caminhada, escalada em pedra, trilha de bicicleta e cavalgada, as tarefas esportivas conquistaram as equipes. Na prova batizada como 60 jardas (PC 6), os competidores puderam demonstrar todo equilíbrio em cima do cavalo para uma tacada de pólo. “Tenho experiência quase zero de equitação, e acertar as tacadas foi bem difícil. Mas gostei bastante da experiência, tanto que quero fazer aulas de equitação para a próxima temporada”, afirmou Nádia Lima, da equipe Mit Batida.

O destaque da etapa ficou para o Strange Fruit (PC 5), onde as equipes puderam exercer seu lado circense no tecido acrobático. “Foi muito divertido. Usamos um pouco de técnica para subir e depois descer sem as mãos, só com os apoios dos pés. Surpreendente” revelou Reinaldo Paleari, da equipe Omelett´s

Conhecida como circuito das frutas, a região permitiu aos competidores usufruírem de rico contato com sua produção nas tarefas culturais. Na prova Videiras (PC 7), as equipes precisaram participar da fase de desenvolvimento da parreira, enquanto no Encapado (PC 9), o destaque foi o cultivo da goiaba: “Descobrimos uma maneira nova de cuidar das frutas, como a dica de encapar as goiabas para amadurecer mais rápido. E o melhor, é que no final ainda trouxemos as frutas para casa” diverte-se Vanda Sá, da equipe Chove Chuva 4.

Observação e criatividade foram essenciais na prova O Cangaceiro (PC 10). Batizado em homenagem ao filme de mesmo nome feito em 1953, as equipes precisavam se fotografar em 4 cenários: metrópole (prédio de 4 andares), sertão (cactos), selva (mata densa e deserto (areia). “Foi divertido para toda equipe. Quem ia no carro de trás só via um integrante correndo para abraçar um cacto ou entrar no meio do mato”, divertiu-se Ana Carolina Ootermann, integrante da equipe Carpe Diem.

Quem subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Fun foram os integrantes da equipe mineira Mit Carro: “Precisávamos dessa vitória para homenagear um integrante, que vai sair. Agora vamos deixá-lo com a dúvida”, afirmou Valeria Montuadon. A segunda posição ficou para a equipe Papaléguas.

Na categoria Extreme, quem teve a honra da vitória na última etapa do ano, foi a equipe Virage Pedra Grane, do navegador Jéferson Gabrioli: “Não viemos com a pressão de ganhar. Mas foi uma vitória da equipe, ocorreu naturalmente e veio coroar esse ano que para nos foi muito bom. A segunda posição ficou para a equipe dos Omelett´s Rally Team.

O Mitsubishi Outdoor tem o patrocínio de Unicard, Mit Seguro, Gol, Pirelli, Nokia, Cisa Trading, Clarion, Centauro, Mira, TranzeroArt Fix e Dupont.