Connect with us

Outros

José Luiz Gandini é “Personalidade de Vendas ADVB 2009”

Published

on

Texto e Foto: Imprensa Kia Motors

O empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, recebeu hoje o título de “Personalidade de Vendas ADVB 2009”, no São Paulo WTC, cerimônia à qual compareceram mais de 600 convidados. Em sua 48ª edição, a premiação é organizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB SP). Gandini é sucessor de João Cox, presidente da Claro. Antes de Cox, Roger Agnelli, diretor-presidente da Vale, recebeu a premiação.

Advertisement
O “Personalidade de Vendas do Ano” é um dos prêmios mais aguardados no mercado corporativo. “O prêmio Personalidade de Vendas, oferecido há 48 anos, é a maior identificação do mercado para com um líder empresarial. O grande líder não é aquele que apenas amplia participação de mercado. É aquele que cria mercado, identificando e atendendo-o. E José Luiz Gandini é um líder que tem essa característica de pioneiro e vencedor. Portanto, com suas ações, estimula a produção e toda a cadeia que envolve a venda, a fidelização e a parceria entre segmentos complementares”, argumenta Miguel Ignatios, presidente da ADVB SP.

O empresário José Luiz Gandini
Aos 52 anos, é administrador de empresas formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Iniciou sua carreira aos 16 anos de idade no Grupo Gandini, organização empresarial com mais de 60 anos de atividades comerciais, sobretudo no setor automotivo – consórcio, tratores, automóveis, motocicletas. Em 1992, o Grupo Gandini conquistou a representação oficial da Kia Motors Corporation para o mercado brasileiro e cinco anos depois, aos 40 anos de idade, ele assumiu a presidência da Kia Motors do Brasil.

Hoje, a Kia Motors do Brasil consolida-se como um dos principais players do segmento de importação de automóveis. E, este ano, a Kia Motors do Brasil conseguiu também a representação oficial da Kia Motors Corporation para o mercado uruguaio, além de firmar parceria com a Nordex uruguaia na montagem do caminhão leve Bongo, cuja produção será, a partir de janeiro de 2010, destinada aos mercados brasileiro, argentino, paraguaio e uruguaio.

Advertisement

Por três mandatos – 1998/99, 2000/01 e 2006/07 -, José Luiz Gandini foi presidente da Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, na qual foi defensor incondicional da isonomia tarifária e contra barreiras não tarifárias enfrentadas pelo segmento de importação automotiva.

José Luiz Gandini, também foi concessionário autorizado Volkswagen do Brasil, entre 1975 e 2008, nas cidades de Itu, Salto e Porto Feliz. Assim, em duas diretorias executivas da Assobrav – Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen, Gandini foi membro da diretoria, nas gestões de Amaury Amorin, em 1987/1989, e na de Orlando Álvares de Moura, 1991/1993.

O empresário também foi concessionário autorizado da Volkswagen Caminhões, entre 1986 e 1992, na cidade de Jundiaí.

Advertisement

No setor de automóveis importados, Gandini também representou as italianas Lamborghini e Bugatti e a inglesa Lotus, entre 1994 e 1997.

Advertisement