Connect with us

Outros

Rede Toyota marca presença na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte

Published

on

Concessionárias da marca na capital de Minas Gerais, Green Raja, Green Minas e Kawaii, irão expor a linha de produtos da marca em estande de 210m2
Texto: Imprensa Toyota

As concessionárias Toyota Green Raja, Green Minas e Kawaii participarão da Segunda Bienal do Automóvel de Belo Horizonte, que acontece de 9 a 13 de dezembro, no Expo Minas, na capital do estado. O estande das revendas Toyota em Belo Horizonte terá 210 metros quadrados e contará com a exposição dos seguintes veículos: os sedãs Corolla XEi e Camry, os utilitários esportivos SW4 SRV diesel e RAV4 e a picape Hilux, em sua versão top de linha SRV com câmbio automático.

A Bienal do Automóvel de Belo Horizonte deve receber 150 mil pessoas e movimentar R$ 100 milhões.

Outra atração da Toyota na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte é a exposição da Hilux Invincible, uma das picapes Hilux que realizaram uma expedição inédita pelo Pólo Norte, percorrendo mais de 1.000 quilômetros, durante sete dias. Para suportar as situações extremas de terreno (neve) e temperatura (cerca de 35° negativos) foram feitas diversas modificações na mecânica e carroceria dos automóveis, o que também conferiu um visual imponente ao modelo.

Advertisement

As modificações vão desde a instalação de aquecedores no motor e no tanque de combustível, até rodas de 15 polegadas e pneus especiais para neve de 38 polegadas, além de acessórios. Para viabilizar esta aventura, foi realizada uma parceria entre a Toyota, o programa Top Gear – da televisão britânica BBC – e a empresa Artic Trucks, responsável pela preparação das Hilux.

Vale ressaltar que o motor das Hilux que chegaram ao Pólo Norte é o original 3.0 D-4D, com 163 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a Hilux comercializada no Brasil.

Além da exposição dos modelos, o estande da Toyota na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte contará com equipe de vendas das concessionárias participantes, que oferecerão aos consumidores condições especiais para a compra do Corolla.

Vendas da Toyota

Em 2009, a Toyota do Brasil já celebra seu recorde histórico de vendas. No acumulado do ano, a marca comercializou 81.834 unidades, o que representa crescimento de 14% sobre as 71.665 unidades de veículos da marca vendidas entre janeiro e novembro de 2008. Até então, o melhor resultado da Toyota no país havia sido registrado no ano passado, com emplacamentos de 80.884 unidades, considerando o fechamento dos doze meses. Com as vendas esperadas para dezembro de 2009, a Toyota deve atingir, pela primeira vez, a marca histórica de 90.000 automóveis comercializados no Brasil.

Advertisement

Mercado Regional

Minas Gerais é o segundo maior mercado para a Toyota do Brasil, correspondendo a 8% das vendas totais da marca no país. Entre janeiro e novembro de 2009, a Toyota comercializou no estado 6.000 unidades, o que representando crescimento de 17,6% sobre as 5.100 unidades emplacadas pela Toyota em Minas Gerais no mesmo período de 2008.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, a Toyota vendeu, no acumulado de 2009, 2.700 unidades, crescendo 12% em comparação com as vendas entre janeiro e novembro de 2008 (2.400 unidades).

Advertisement