Outros
General Motors do Brasil já recicla 97% dos resíduos industriais
Um exemplo de reciclagem na GM, em que um empregado faz a separação dos resíduos
Investimentos na área de meio ambiente e trabalho de conscientização dos funcionários fazem parte da receita para o sucesso do processo de reciclagem nas unidades da empresa
Texto e Foto: Imprensa GM
A General Motors do Brasil atingiu um objetivo de extrema importância na área de meio ambiente. Ou seja, a empresa já recicla 97% dos resíduos industriais gerados a partir de seus processos produtivos no país e trabalha fortemente para alcançar a marca de 100%. Atualmente, todas as unidades da GM no Brasil geram cerca de 163.000 toneladas de resíduos por ano.
“Há mais de 20 anos, quando não se falava no assunto, a GM já iniciava processos para reciclagem de resíduos industriais em suas fábricas. Hoje, existem 45 operações no mundo que já conseguem reciclar 100% do resíduo, entre elas a GM Powertrain, em Rosario, Argentina, na região do Mercosul”, comemora Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
A receita deste sucesso na área de meio ambiente deve-se, sobretudo, a um importante trabalho de conscientização junto aos funcionários dentro das unidades. Ou seja, transformar a reciclagem como uma cultura de quem trabalha na empresa. Mas também há uma série de adaptações realizadas nesses locais, para a correta e eficiente coleta do resíduo para reciclagem.
You must be logged in to post a comment Login