Outros
Bólidos do IRC invadem o centro da capital paranaense
Sob chuva moderada, os 53 carros inscritos no Rally de Curitiba participaram da largada promocional da prova, na tarde desta quinta-feira (4), na região da Boca Maldita
Foto: Fábio Ometto/Divulgação
Conforme haviam previsto os serviços de meteorologia, o Rally Internacional de Curitiba, que acontece nesta sexta e sábado (5 e 6 de março), teve seu início realizado sob chuva. A largada promocional da prova, válida como a segunda etapa do Intercontinental Rally Challenge 2010 (IRC), aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (4), no centro da capital paranaense, sob uma chuva de intensidade moderada.
Por volta das 14:00 hs, os 53 carros inscritos para a prova começaram a invadir os calçadões da região conhecida como Boca Maldita, misturando-se à bela paisagem da cidade e provocando a curiosidade das pessoas que passavam pelo local, que fizeram uma pausa no corre-corre para se aproximar dos bólidos ou buscar o melhor ângulo para as fotografias.
Cerca de 20 minutos mais tarde, o primeiro carro a largar subiu a plataforma que marca o início simbólico da corrida, da dupla britânica Kris Meeki/Paul Nagle. Menos de cinco minutos depois, foi a vez do Peugeot 207 nº 6, tripulado pelo piloto brasileiro Daniel Oliveira (GDK/Stohl Racing) e pelo navegador francês Dennis Giraudet.
Em seu rápido depoimento ao apresentador do evento, ainda com o carro sobre a rampa, Oliveira revelou toda a sua motivação em participar da prova curitibana. “Estou muito feliz por correr aqui, especialmente por estar recebendo todo o apoio da torcida aqui da cidade”, festejou o piloto de 24 anos, nascido em Salvador. “Mesmo sendo a primeira vez que corro em Curitiba, vou me empenhar ao máximo para conquistar um bom resultado, representar muito bem o Brasil e retribuir todo o carinho com que tenho recebido aqui”, afirmou Oliveira, que estréia este ano no IRC e é o único brasileiro a disputar toda a temporada da competição.
Por causa das chuvas, o prólogo (etapa que define a ordem de chegada dos ralis), que seria disputado a partir das 15:30 hs, em um circuito fechado de 3.100 m, especialmente construído para o evento e com capacidade para 15 mil espectadores, teve de ser cancelado.
A programação do Rally Internacional de Curitiba 2010 prossegue nesta sexta-feira, com a largada da primeira das sete especiais previstas para o dia, a partir das 7:30 hs. No sábado, a competição começa também às 7:30 hs, com outra sequência de sete especiais, finalizando com a disputa do Super Prime, 15ª e última especial da prova, na mesma pista montada para o prólogo, na região do Autódromo Internacional de Curitiba, a partir das 14:20 hs.