III Convenção Nacional de Pós-Vendas da Chevrolet do Brasil reúne concessionários, fornecedores e parceiros
Mais de mil convidados participaram do encontro que enfatizou o elo de compromisso entre a marca e o cliente
Texto: Imprensa Chevrolet
Foto: Ataide Alba
Foto: Ataide Alba
O início de março para a área de Pós-Vendas da marca Chevrolet no Brasil foi movimentado. Os estúdios da Quanta, em São Paulo, foram palco da III Convenção de Pós-Vendas, que trouxe como principal foco a satisfação e a fidelização do cliente da marca.
Foram dois dias intensos de trabalhos. A abertura oficial do evento, que recebeu o nome de “Rede Cliente Chevrolet – o cliente em você”, foi realizada por meio de um programa de televisão, escolhido estrategicamente para dar ênfase ao tema cliente, que permeou todas as apresentações, bem como para que a rede de concessionárias pudesse assistir como é o seu consumidor e se ver nele.
As palestras contribuíram para a conscientização da rede Chevrolet a respeito da importância do cliente e ofereceram um panorama do mercado, da capacitação das pessoas responsáveis pelo atendimento ao cliente e de todos os itens que estão relacionados à fidelização e satisfação do consumidor.
Os palestrantes, dentre eles profissionais de algumas áreas da sociedade, reforçaram que esta é a época de valorizar o cliente e conquistá-lo ainda mais, trabalhando em sintonia com suas necessidades. Alertaram para as mudanças do perfil do consumidor, que está mais exigente e afirmou que a briga para retê-lo é árdua e exige investimentos constantes na busca de resultados, reforçando o papel decisivo do pós-vendas.
A III Convenção de Pós Vendas apresentou também uma pesquisa que comprova e respalda a estratégia do pós-vendas: foco no cliente. O estudo conclui que se o veículo é um bem precioso e que merece elevada estima de seus proprietários, o pós-vendas tem que se portar de forma ainda mais personalista.
“Agora é a hora de continuar investindo em capacitação de pessoal, oferecendo sempre o melhor atendimento e o melhor serviço, e assim não perder oportunidades para ampliar ainda mais a satisfação e a fidelização do cliente Chevrolet”, afirma o diretor executivo de Pós-Vendas, Luiz Lacreta.
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