Iveco

Concluído o trabalho de levantamento para o Sertões

Equipe de produção da maior aventura off road brasileira visitou localidades pelas quais o rali deverá passar para organizar logística do evento
Texto: Imprensa Rally Internacional dos Sertoes

Há pouco mais de três meses para o início da maior aventura do fora-de-estrada brasileiro, o trabalho de levantamento do roteiro para o 18º Rally Internacional dos Sertões continua a todo vapor. Depois do levantamento aéreo e terrestre realizado pelo diretor técnico do evento, Edu Sachs, e por Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas, organizadora do Sertões, a equipe de produção do rali faz, por terra, o trabalho de organização logística do segunda maior competição off road do planeta.

A 18ª edição da competição acontece entre os dias 10 e 21 de agosto e vai passar por sete estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará -, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Desde o dia 13 de abril, os encarregados da produção do evento, Rodrigo Palladino e José Eduardo Bastos, estiveram na estrada visitando as cidades pelas quais o rali deverá passar.

“Este trabalho serve para avaliar a estrutura das cidades para a chegada do rali, como locais que serão utilizados como boxes para os carros, motos, quadriciclos e caminhões, sala de imprensa, cronometragem, direção de prova, bem como facilidades médicas, hospitais, hospedagens, alimentação, entre outros itens”, enumerou Bastos, que encerrou ontem (28) esta fase de preparação para o Sertões.

O levantamento para o roteiro do rali é feito em três partes. O primeiro é feito pelo ar e tem o objetivo de localizar o percurso da competição e as cidades que receberão a caravana do Rally. Depois, Edu Sachs refaz o trajeto de carro para desenhar a planilha. Este estágio é o levantamento terrestre. Em um terceiro momento, o diretor técnico do evento volta ao local para conferir os dados, e, simultaneamente a tudo isso, a equipe de produção da Dunas entra em cena para o trabalho de campo com o fechamento do check list de infra estrutura necessária para a recepção do evento junto as autoridades dos municípios pelos quais o rali irá passar.

“Nós fazemos os contatos com as autoridades locais, visitamos as cidades do roteiro e levantando as necessidades de infra-estrutura para montar o ‘circo’ por onde o rali vai passar”, explicou. O roteiro das estradas para os deslocamentos das equipes de apoio também entra nesta lista”, diz Bastos.

A maratona da dupla de produtores da Dunas foi iniciada no dia 13 deste mês por Goiânia, onde será a largada do Sertões, para reuniões com representantes do governo estadual. “O apoio da população dos locais por onde estamos passando, bem como das autoridades, tem sido fantástico. Todos estão muito empolgados em ser parte do roteiro do rali”, apontou Palladino.

“A primeira fase de pré-produção foi concluída. Agora a equipe se prepara para o acompanhamento das questões que levantamos referentes às 11 cidades que receberão a caravana do Sertões”, afirmou. Os produtores alcançaram na última quarta-feira (28) o final do destino, em Fortaleza (CE), que será o palco da chegada do rali, que em 2010 completa sua 18ª edição. Ao todo, foram percorridos cerca de seis mil quilômetros entre as capitais dos estados de Goiás e Ceará, por via terrestre.

“Por onde passamos, a receptividade tem sido excelente, e todos estão em contagem regressiva para receber o Rally dos Sertões”, concluiu Bastos.

Mais informações para as equipes participantes podem ser consultadas com Sabrina Proença, através do telefone (11) 4191-0133, ou pelo email sabrina@dunas.com.br.

BLOG RALLY DOS SERTÕES

Está no ar o blog do levantamento do roteiro da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões. No www.webventure.com.br/blogsertoes, o público interessado pode acessar as informações e bastidores de todo o trabalho que está sendo desenvolvido por Marcos Moraes e Edu Sachs.

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com