Portal automotivo do Itaú investe em ampla campanha de mídia para impulsionar negociação de veículos

Texto e Imagem: Imprensa Itaú

O iCarros firmou parceria com lojas de veículos e concessionárias da grande São Paulo e promove o seu primeiro feirão virtual entre os dias 8 e 19 de setembro. O portal automotivo do Itaú selecionou as melhores ofertas do mercado e conta com o banco para oferecer condições especiais de financiamento para quem fechar o negócio no período.

Segundo Sylvio Barros, diretor do iCarros, a comodidade de realizar a pesquisa de mercado sem sair de casa é um dos diferenciais do feirão online. “Temos um amplo banco de dados de usados e zero km e apontamos as opções mais vantajosas na região. Estamos criando oportunidades para encurtar o caminho entre o nosso visitante e o seu próximo carro”, afirma.

Para divulgar a ação, o iCarros lança sua campanha de mídia, que é assinada pela DM9DDB e contempla ações nas mais variadas plataformas de comunicação: TV, jornal, internet e ponto de vendas. Em todas as peças, a ideia é demonstrar que colocar um carro novo na garagem do consumidor ficou ainda mais fácil com o apoio do portal. Na mesma linha desse conceito, foi criado o perfil @feiraoicarros no twitter, onde serão divulgadas as melhores ofertas selecionadas pelo site em tempo real.

“O feirão vai aumentar as visitas ao site, movimentar revendas e incentivar negócios entre as duas partes, o que fortalece a bandeira iCarros. Em dois anos, nos tornamos referência no mercado automotivo e isso nos dá segurança para apostar em novas ações”, completa Barros.

Sobre o iCarros

Criado em 2008, o iCarros é o portal automotivo que mais cresce no Brasil e tem como principal proposta oferecer a seus usuários o melhor lugar para quem quer comprar, vender e avaliar carro. Atualmente, o portal atrai mais de 7 milhões de visitas / mês, oferecendo mais de 90 mil ofertas das melhores lojas e concessionárias de todo o Brasil.

Fiel à sua missão de atuar como um agente facilitador no processo de compra, apontando sempre o menor e mais vantajoso caminho para seus usuários, o iCarros oferece serviços de apoio que ajudam o usuário a tomar a melhor decisão. Um deles é o Consultor de Compra, que recomenda ofertas de acordo com o perfil e interesse do usuário, facilitando a busca pelo carro ideal. Outras ferramentas como comparação de carro lado-a-lado e um catálogo completo de modelos 0km mais vendidos no mercado nacional, permitem que o usuário compare veículos e veja na mesma tela a opção mais vantajosa. No site, ele ainda dispõe de vídeos com testes, lançamentos e registros de opinião de proprietários de carros.

Pensando também na venda mais segura e rápida para quem quer vender o carro, o portal oferece a avaliação do carro atual indicando o preço tabela FIPE e preços médios anunciados do mesmo modelo no site, além do índice de busca pelo modelo no site. Tudo isso para que o anunciante se sinta seguro para vender seu carro com rapidez.

Aproveitando também a nova realidade de interação dos usuários nas redes sociais, o iCarros está presente no twitter através de dois perfis: @icarros, com matérias e notícias do mercado e @feirãoicarros com ofertas selecionadas do site. O portal também está presente no Orkut e Facebook, além de disponibilizar vídeos no YouTube (www.youtube.com/icarrosvideos).