Connect with us

Esportes

Carlos Salvini retorna às pistas do rali cross-country

Published

on

Carlos Salvini

Em comemoração ao hexacampeonato da Salvini Racing, o patriarca da equipe, Carlos Salvini, pilotará no Rally dos Amigos o caminhão utilizado pelo time em 2010, o Mercedes-Benz Atego 1725

Texto: Imprensa Salvini Racing
Foto: Carlos Franca

Será no 13º Rally dos Amigos que a Salvini Racing enfim levantará o troféu de campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2010. A equipe, fundada em 2001, somará oficialmente seis títulos nacionais, tendo em 2008 conquistado o feito através do navegador Weidner Moreira (pilotos e navegadores pontuam separadamente).

A competição, que encerrará a temporada 2010 do Brasileiro, acontecerá em Itatinga, SP, no dia 11 de dezembro, e para comemorar mais este título, o piloto Carlos Salvini, afastado há quatro anos do rali cross-country, acelerará novamente o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, ao lado do filho Guido Salvini, atual piloto, que fará a navegação, e do copiloto Fernando Chwaigert.

“Para mim, será um prazer navegar novamente ao lado do piloto mais experiente em atividade no Brasil, e ainda mais sendo meu pai, meu professor, meu herói”, declarou Guido, que teve a ideia após conquistar o título por antecipação no Rally das Serras. “Pensei que esta seria uma ótima oportunidade de presenteá-lo, para que ele pilotasse mais uma vez o caminhão da equipe hexacampeã brasileira, que ele fundou e hoje, dou continuidade”.

Carlos é um dos nomes mais respeitados do automobilismo nacional, e no seu comando, o trio conquistou os Brasileiros de 2003 e 2005. Mesmo afastado desta modalidade desde 2007, o piloto participa nos ralis de regularidade, a exemplo da Copa Troller e Mitsubishi MotorSports. “Será muito bom competir no Rally dos Amigos, mas isto não significa que eu esteja retornando. Garanto que é apenas diversão, e uma forma de comemorar a importância de mais uma vitória da Salvini Racing. Sempre me empenhei bastante para o crescimento da categoria, e o rali está no meu sangue, não vivo sem praticar este esporte”, comentou Carlos, que hoje tem 68 anos, sendo mais de 45 deles, dedicados ao off-road.

Guido reconhece a importância do pai na sua carreira. “É muito bom tê-lo ao meu lado de novo, pois tudo o que sei como piloto, aprendi com ele. Sou pentacampeão graças a ele, pois tenho dois títulos como navegador, e três como piloto. Mas ainda temos um individual do Weidner, de navegador, que nos torna hexa”, salientou o filho.

Advertisement

O Rally dos Amigos terá 120 quilômetros, com piso arenoso, de poucas retas e cascalho. Como de praxe, este certame é sempre bem travado, com diversas curvas, e terreno que exige demais dos equipamentos e dos participantes.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos