A Marítima Seguros acaba de criar novos serviços que passam a integrar os benefícios para atendimento aos clientes do ramo de automóveis. A partir de agora, por meio do atendimento da Marítima Assistência 24h, os veículos segurados pela companhia passam a contar com lavagem e higienização de veículos afetados por enchentes e inundações. Já no Plano Executivo, além do serviço de lavagem e higienização, foi incluído o serviço de reboque com quilometragem ilimitada e fornecimento de carro reserva com ar condicionado durante o período de conserto. Também houve aumento na quilometragem de reboque no Plano de Assistência a Veículos de Carga, que passa a abranger um raio de até 800 km.
O incremento no leque de serviços dos Seguros Auto Marítima acontece num período em que a demanda por essa categoria de atendimento aumenta significativamente por conta do período de férias, quando muitas pessoas viajam, e das chuvas de verão. Este novo serviço é interessante na medida em que pequenos danos provenientes de enchentes nem sempre atingem a franquia do seguro e essa novidade vai de encontro a essa necessidade. Só para se ter uma ideia, dados da Operação Verão da Defesa Civil do Estado de São Paulo indicam que entre 1 de dezembro de 2009 e 31 de março de 2010, 158 municípios paulistas sofreram com os efeitos das chuvas, número 38,6% superior ao registrado no mesmo período do verão anterior. A versão 2010-2011 da Operação Verão já teve início e tem duração até 31 de março do próximo ano.
Com uma forte orientação ao atendimento e à assistência ao segurado, a Marítima Seguros adotou a estratégia de ampliar os serviços e aumentar seu market share no ramo de autos. A estratégia tem dado certo, uma vez que no período entre janeiro e setembro deste ano, a carteira de seguros no ramo automóveis da companhia acumula crescimento de 15,4%.
Um outro exemplo foi o lançamento em setembro das Oficinas Referenciadas SIM – Sinistro Imediato Marítima. Por meio desse serviço, o segurado que opta por uma destas oficinas tem o serviço liberado de imediato, ou seja, os reparos são iniciados prontamente e o trâmite dos documentos ocorre na sequencia. O serviço, que começou com 25 unidades credenciadas na região da Grande São Paulo, já conta com 32 unidades no Brasil, que devem chegar a 40 até o final do ano.
Esses benefícios agregam um aspecto ainda mais diferenciado aos Seguros Auto Marítima, que já contam com uma gama de serviços que incluem reparo gratuito de trincas do para-brisa, reposição gratuita da película de vidro, tipo “Insulfilm”, reposição do veículo como 0km, até 6 meses da data de aquisição, desde que a contratação seja feita até 90 dias da data de emissão da nota fiscal; assistência residencial 24 horas e descontos, por meio do Auto Clube Marítima, que podem chegar a 50% em estacionamentos, produtos e serviços automotivos, locação de veículos, cursos, assinaturas de jornais e revistas e restaurantes, entre outros.