Em dezembro, a Mercedes-Benz teve 1.003 automóveis emplacados no Brasil. Com este resultado, que é recorde histórico de vendas para a marca em um único mês, o acumulado do ano atingiu o total de 8.017 unidades vendidas. O crescimento nas vendas da Mercedes-Benz, quando comparado a 2009, é de 40,3%, enquanto o mercado nacional, na média, aumentou as vendas em 10%.
Dona da maior variedade do segmento de alto luxo, com 20 modelos e cerca de 50 versões, a Mercedes-Benz teve um crescimento anotado em dezembro, quando liderou a categoria de automóveis premium, de 48% em comparação ao mês anterior. Já a smart registrou a venda de 1.465 unidades comercializadas, também superando as expectativas traçadas no início de 2010.
“Tivemos um ano extremamente bem-sucedido no mercado nacional, acertando no lançamento de modelos de maior volume, como o B 180 e C 180 CGI, bem como nos segmentos mais específicos, como as Classes S, SL, e SLK”, explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.