Ford Racing Trucks tem novos pilotos para a temporada 2011 da Fórmula Truck
Outros

Ford Racing Trucks tem novos pilotos para a temporada 2011 da Fórmula Truck

Texto e Foto: Imprensa Ford Caminhões

A equipe Ford Racing Trucks apresentou seu novo time para disputar a temporada 2011 da Fórmula Truck, que terá a largada da primeira etapa no próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul, RS. Além do paulista Danilo Dirani, a equipe conta agora com a gaúcha Cristina Rosito na direção dos caminhões Ford Cargo, sob a supervisão técnica do experiente Djalma Fogaça.

“A Fórmula Truck é hoje a categoria mais popular do automobilismo brasileiro e o time da Ford se preparou para fazer um bom campeonato, com o reforço da Cristina Rosito, cuja carreira a credencia como uma ótima opção de piloto. Sem contar que, pelo fato de ser mulher, vai atrair ainda mais a atenção da mídia e do público para a equipe”, comenta Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Filha do saudoso piloto Rafaelle Rosito, Cristina Rosito tem praticamente 30 anos de automobilismo. Já correu de moto, kart, Turismo, Fórmula, Protótipo e Dragster, com vitórias em todas essas categorias. O desafio de integrar agora a Fórmula Truck a deixa muito motivada, ainda mais por poder estrear no seu estado, ao lado da torcida.

“Conheço esse mundo das corridas desde pequena. É uma satisfação muito grande correr pela Ford Racing Trucks na equipe de meu amigo Djalma Fogaça, que já foi meu concorrente nos anos 80 na Fórmula Ford, e para quem sempre torci nas corridas de caminhão”, diz ela. “Também estou superfeliz de estar ao lado de Danilo Dirani, um grande piloto, que pode me passar toda a sua experiência.”

Danilo Dirani, que corre pelo segundo ano na Ford Racing Trucks/DF Motorsport, também está empolgado com a chegada da piloto gaúcha. “Nunca tive uma companheira de equipe, mas conheço a carreira brilhante da Cristina há bastante tempo. Todo mundo a respeita dentro do automobilismo, falam que ela acelera muito e estamos preparados para brigar por vitórias este ano”.

Para Djalma Fogaça, diretor da DF Motorsport, a contratação da Cristina traz motivação para a equipe. “Ela tem um nome muito forte em todo o País, foi a primeira mulher a ter sucesso em corridas de carro no Brasil, é uma pioneira, guerreira, além de acelerar muito. Estou muito feliz e motivado com a chegada dela”, diz.

O Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck começa no próximo domingo, 27 de fevereiro, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. O campeonato terá um total de nove corridas, incluindo a etapa de Buenos Aires, na Argentina, em setembro.

Deixe um comentário