A Dicave, no norte de Santa Catarina, que consumiu cerca de R$ 6 milhões em investimentos
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
“A rede Volvo está investindo vigorosamente para acompanhar o crescimento da marca no mercado. A inauguração da Dicave em Mafra vem reforçar o atendimento naquela importante região, onde tem ocorrido crescimento significativo das vendas de caminhões pesados e semipesados”, afirma o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm.
A cidade de Mafra é um ponto estratégico para o transporte rodoviário, por sua localização, na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina, onde há o entroncamento das rodovias BR 280 e BR 116. A primeira conecta o Interior ao Litoral, enquanto a segunda liga os estados do Sul a todo o Brasil, além de ser uma das principais rotas para os países do Mercosul.
“A inauguração da Dicave em Mafra faz parte do plano de expansão que prevê dobrar o número de concessionárias Volvo em todo o país nos próximos anos”, segundo Carlos Pacheco, gerente de pós-venda e de desenvolvimento de concessionários da Volvo do Brasil.
“O Brasil é o maior mercado da Volvo caminhões. As vendas de caminhões da marca cresceram mais de 80% no mercado doméstico em 2010, na comparação com o mesmo período de 2009, totalizando 16.2 mil caminhões pesados e semipesados”, diz o presidente da Volvo. Ele destaca que os novos investimentos visam acompanhar este crescimento e também preparar a rede para crescer ainda mais em todo o país e nos demais mercados sul-americanos.
“Com a Dicave de Mafra estamos aumentando nossa capilaridade regional para melhor atender aos transportadores de Santa Catarina e também de outros estados brasileiros cujos veículos trafegam naquela região”, declara Alex Boni, gerente comercial da Dicave.
A nova filial da Dicave em Mafra tem áreas de vendas de veículos, peças e serviços, contando com área construída de 2,5 mil m² em terreno de 28 mil m².
Uma edificação moderna abriga todas as áreas, contando com 10 boxes de serviço de mecânica, quatro destinados a outros serviços de funilaria, incluindo uma cabine de pintura. Também conta com unidade móvel para atendimento de emergência, pelo sistema Voar (Volvo Atendimento Rápido), que presta socorro aos veículos da marca 24 horas por dia durante 365 dias por ano.
Além de amplo pátio para estacionamento, outro diferencial a disposição de clientes e motoristas de passagem, é a “Casa do motorista”, com capacidade para hospedar até 16 pessoas, além de refeitório gratuito no café da manhã e almoço.
Com os novos 22 funcionários de Mafra, o grupo Dicave passa a contar com cerca de 400 colaboradores e o total de nove concessionárias, números que deverão continuar crescendo para acompanhar o plano de expansão da rede de concessionários Volvo no Estado.
O Grupo Dicave é um dos mais tradicionais concessionários da marca no país, nomeado para representar a Volvo em Santa Catarina logo após a constituição da Volvo do Brasil, no final dos anos 1970. Mas sua relação com a marca é ainda mais antiga, tendo iniciado em 1947 com a Gärtner & Cia, de Blumenau, que foi distribuidor exclusivo Volvo naquele Estado até 1957, quando a marca estava presente no mercado brasileiro com caminhões e ônibus importados.