Outros
Hyundai HR é tetracampeão no Prêmio Lótus 2011
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Pelo quarto ano consecutivo, o Hyundai HR conquista a mais importante premiação da indústria brasileira de transporte, o Prêmio Lótus 2011, na categoria “Camioneta de Carga do Ano”, realizada pela editora Frota – revista Frota & Cia que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do país, com base em números oficiais fornecidos pela ANFAVEA (vendas no mercado interno no atacado).
O evento de entrega do prêmio foi realizado hoje, 29 de março, no Nacional Clube, em São Paulo, ocasião que reuniu os representantes desse segmento. De acordo com Laura Formentin, diretora de Marketing da Hyundai Caoa, essa conquista reflete a qualidade incomparável do produto aliada ao extraordinário trabalho de toda a equipe do Grupo Caoa, desde a montagem até o pós-venda.
Fabricado desde 2007 na montadora Hyundai Caoa, instalada na cidade de Anápolis (GO), o HR conquistou mais uma vez o primeiro lugar no ranking da categoria que abrange todos os comerciais de carga oferecidos no mercado brasileiro, na versão chassi cabine de até 3,5 toneladas de PBT, com 12.180 unidades vendidas em 2010 (atacado/Anfavea). A capital paulista foi a principal compradora do modelo, com 20% das vendas totais.
“A chave do sucesso foi apostar num mercado totalmente desconhecido e com uma enorme necessidade deste tipo de veículo. Ocupamos um nicho que não era preenchido por outras montadoras. O resultado se reflete na conquista dessa importante premiação”, comemora Annuar Ali, vice-presidente da Hyundai Caoa do Brasil.
Versatilidade
O único minicaminhão com permissão para trafegar em grandes centros urbanos tem inúmeras configurações possíveis, entre elas: prancha para o transporte de veículos, baú de carga seca (montável e desmontável), ambulância, loja de roupas, sorveteria e até açougue móvel – muito utilizado na Alemanha.
Tudo isso se soma ao extraordinário motor turbo diesel Euro III Intercooler, à maior capacidade de carga da categoria, de 1.800 quilos, ao exclusivo volume de carga útil com baú de 11m³, plataforma de carga a 720 mm do solo, faróis de neblina e direção hidráulica progressiva. O veículo sai de fábrica com rodas de alumínio e pneus aro 15 em todas as versões disponíveis aos clientes.
O HR possui o motor a diesel 2,5 litros de 4 cilindros em linha, 8 válvulas, SOHC que gera 97 CV @ 3.800 rpm, torque 220 Nm @ 2.200 rpm, com cabeçote em alumínio, turbo alimentado, intercooler e sistema de alimentação eletrônico. Em conjunto com o motor trabalha a transmissão manual de cinco velocidades.
Na suspensão dianteira, braços triangulares com barra de torção e amortecedores hidráulicos de dupla ação e na traseira eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas e amortecedores. Os freios são a disco na dianteira e tambor na traseira com MBD (distribuidor de força entre eixos.)