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Bosch apresenta nova Bancada de Teste Diesel – a EPS 708
Abrangente e inovadora tecnologia para diagnósticos Diesel
Texto: Assessoria de Imprensa
A nova bancada de teste Diesel EPS 708 é o principal lançamento da Bosch durante a Automec 2011. Projetada especificamente para injetores de common-rail e bombas de injeção common-rail, a EPS 708 vem preparada para atender a demanda de pressões de injeção em motores Diesel cada vez maior. Este equipamento foi desenvolvido para atender os sistemas eletrônicos Diesel da Bosch, Delphi, Siemens e Denso.
Atualmente, o padrão de pressão dos sistemas é de 1800 bar, mas está subindo. A EPS 708 consegue manusear testes com até 2200 bar e, além disso, vem preparada para os desenvolvimentos futuros da tecnologia Diesel, pois seu Rail, recém-desenvolvido, foi projetado para suportar pressões de até 2500 bar.
A Bosch também desenvolveu um novo conjunto de teste para os injetores Piezo como um meio adicional de verificar os componentes do common-rail. Além disso, a empresa desenvolveu um método de teste de alta precisão para determinar eventual desvio a cada jato de injeção, possibilitando que as oficinas façam o diagnóstico de falhas específicas em injetores common-rail. Um novo sistema de fixação múltipla para injetores Diesel de common-rail reduz ainda os períodos de configuração dos testes. É possível testar até quatro injetores para veículos pesados e seis para veículos leves, ao mesmo tempo, reduzindo o período dos testes em até 75%.
Períodos mais curtos de configuração, maior segurança e performance
Com a nova banca Diesel EPS 708 é possível testar os injetores de common-rail e as bombas de injeção de common-rail feitos pela Bosch e por outros fabricantes. No EPS 708 as quantidades de injeção são medidas eletronicamente e a alimentação de pressão da bomba e do fornecimento de lubrificante também é regulada eletronicamente.
A área de trabalho da bancada de teste é coberta por uma capa robusta, que proporciona proteção contra peças soltas. Isso reduz o período de configuração do conjunto da bomba enquanto simultaneamente aumenta a segurança do operador, pois o motor da bancada para de trabalhar imediatamente se a capa for erguida durante a operação.
Os componentes hidráulicos, por sua vez, são protegidos de contaminação por um filtro integrado no novo rail de alta pressão. O rail também está equipado com um sistema de resfriamento integrado para manter uma baixa temperatura durante testes contínuos.
Todos os intervalos de serviços realizados são monitorados e exibidos eletronicamente. Além disso, o sistema de autodiagnóstico da bancada oferece ao mecânico informações confiáveis relativas aos requisitos de serviços não programados, tais como uma troca de filtro adicional.
Cenários específicos de falha necessitam de um melhor procedimento de medição
A Bosch é o primeiro fabricante mundial a lançar um pacote de retrofit para oficinas Diesel com objetivo de determinar as variações entre injeções individuais por meio de medição de desvio de cada jato. Em casos especiais, a variação dos jatos deve ser estabelecida para identificar falhas raras. Em comparação aos sistemas de medição convencionais, este novo procedimento amplia o escopo de teste para cobrir cenários de falha específicos.
A técnica reduz testes múltiplos desnecessários e evita a repetição de retirada e instalação dos injetores do veículo. A nova tecnologia de medição pode ser retro-ada ptada nas bancadas de teste Diesel EPS 815 e EPS 708.
Novo sistema de fixação múltipla dos injetores de common-rail
Um novo sistema de fixação múltipla dos injetores reduz os tempos de configuração e possibilita uma operação mais flexível e precisa. Até quatro injetores de common-rail de veículos comerciais ou seis injetores solenoides ou de common-rail Piezo para carros de passeio podem ser fixados à bancada de teste Diesel ao mesmo tempo. O sistema de fixação múltipla apresenta uma câmara de injeção universal para injetores Bosch e de outros fabricantes, bem como uma fixação de ação rápida. Seu projeto inovador oferece às oficinas muitas vantagens práticas, tais como montagem impermeável dos injetores de veículos comerciais e amortecimento dos injetores individuais para proteger os tubos de pressão de teste. O novo sistema de fixação de common-rail pode ser usado nas bancadas de teste Diesel EPS 708 e EPS 815.
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