Nova turma já foi inaugurada e mais 20 alunos estão recebendo o curso profissionalizante na unidade da empresa
Texto: Assessoria de Imprensa
A Delphi irá realizar amanhã, dia 27 de julho, a formatura da primeira turma do projeto Formare na cidade de Jaguariúna, em São Paulo. Durante a cerimônia, 17 alunos irão receber o certificado de conclusão do curso de Operador de Processos Mecânicos de Fabricação e Montagem. O evento será realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide, às 15h.
A formatura contará com a presença de autoridades da cidade, como o vice-prefeito do Município de Jaguariúna, Israel José Alves Pereira, que será o paraninfo da turma, e Afonso Lopes da Silva, Secretário de Relações do Trabalho de Jaguariúna.
Nova Turma
No dia 04 de julho, as aulas da nova turma do projeto Formare na unidade da Delphi em Jaguariúna tiveram início. Até o fim do período, mais 20 jovens receberão o curso profissionalizante nas instalações da empresa. Para participar do projeto, foram selecionados jovens com idades entre 16 e 17 anos, com uma renda mensal familiar de até um salário mínimo por pessoa. É requisito básico do projeto que o aluno esteja cursando o Ensino Médio regularmente.
Além de Jaguariúna, o Projeto Formare também está presente nas unidades de Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Cotia, Itabirito, Paraisópolis e Jambeiro, o que torna a Delphi a empresa com o maior número de escolas do projeto no Brasil. Desde 2001, mais de 700 alunos já foram capacitados nos cursos profissionalizantes e em 2011 a Delphi prevê formar mais 140 estudantes.
Sobre o Formare
O conceito do projeto Formare é buscar, por meio de empresas privadas como a Delphi, a capacitação de jovens de baixa renda em sua comunidade, oferecendo-lhes educação profissionalizante de nível básico e conceitos de cidadania. Além disso, o Formare visa despertar a responsabilidade social nestes adolescentes, de maneira que possam ter melhor convívio com a sociedade, emprego e novas oportunidades. Os cursos Formare estão de acordo com o Estatuto Brasileiro da Criança e do Adolescente, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e têm a chancela institucional da UNESCO.
Sobre a Delphi
A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. Na América do Sul, a Delphi conta com 10 fábricas: Itabirito (MG), Paraisópolis (MG), Jacutinga (MG), Conceição dos Ouros (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP), Piracicaba (SP), Jambeiro (SP), Jaguariúna (SP), Cotia (SP) e Rio Grande (Argentina). Há ainda 03 Centros Tecnológicos – São Caetano do Sul (SP), Piracicaba (SP) e Paraisópolis (MG) – e 05 Centros de Aplicações – Jaguariúna (SP), Jambeiro (SP), Cotia (SP), Contagem (MG) e Buenos Aires (Argentina), além da matriz administrativa em São Caetano do Sul (SP). A Delphi Soluções em Produtos e Serviços (DPSS), divisão de aftermarket da Delphi, possui ainda Centros de Distribuição em Piracicaba e Cotia (SP).





