Para a segunda etapa da temporada do Curso de Mecânica Básica para Mulheres, que acontece nesta terça-feira (19), a cidade escolhida foi Campina Grande (PB), que terá pela primeira vez o evento realizado na região. A revendedora Goodyear Pneumax localizada na Rua João Suassuna, 860, foi o local escolhido para a aula. Segundo Vitor Monticelli, Assessor regional da Goodyear no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, no setor de pneus de passeio, a expectativa é de ‘casa cheia’.
“Estamos aguardando em torno de 100 mulheres. A Pneumax é uma loja mista, e estamos precisando alavancar as vendas, pois é a nossa principal revendedora na região. Aguardamos com muito otimismo a realização do evento, sendo o primeiro desse porte que organizo desde que assumi a função. Com certeza o curso poderia ter uma turma ainda maior, pois o pessoal da Pneumax é muito bem relacionado, porém o evento não comportaria mais mulheres”, declarou Monticelli.
Direção defensiva
Segundo Suzana Pinheiro, Assistente de Vendas e Marketing da Süd Motors, apesar de boa parte dos alunos serem do sexo masculino, o fato de ter Helena a frente como instrutora é um grande diferencial. “Pra gente é muito importante ter a Helena como instrutora. Desta vez teremos algumas mulheres inscritas, mas normalmente a preferência é masculina. Mas isso tem mudado aos poucos, cada vez mais mulheres têm procurado se informar e ter mais conhecimento sobre o próprio carro. É muito interessante ter uma mulher a frente, os homens gostam, alguns a princípio olham um pouco estranho, ficam com o pé atrás, mas logo que a Helena demonstra todo seu conhecimento, e capacidade, eles ‘tiram o chapéu’, pois a Helena é muito dedicada”, explicou Suzana.
Para Helena, serão duas oportunidades de transmitir um pouco do conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos, quando encarou e venceu diversos desafios nas trilhas de competições off-road, sendo pioneira entre as mulheres. “Vou fazer um ‘rali’ pelos extremos do Brasil, do nordeste ao sul, para compartilhar diversos conhecimentos sobre automóveis. Terça-feira estarei com as mulheres de Campina Grande, passando noções básicas de manutenção e mecânica de carros, e no final de semana, estarei em Porto Alegre, ministrando o BMW Driver Training, ensinando as pessoas a dirigirem melhor, com mais segurança e responsabilidade. É gratificante para uma piloto compartilhar sua experiência para as pessoas usarem seus carros com maior eficiência”, declarou.
Serviço
2ª Etapa Curso de Mecânica Para Mulheres
Data: 19 de julho
Local: Pneumax – Campina Grande (PB)
Rua João Suassuna, 860
(83) 3182-3000