Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Citroën inaugura sua segunda concessionária em Sorocaba

Published

on

Empreendimento exigiu investimentos de R$ 5 milhões e gerará 50 empregos diretos e indiretos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Grupo Bicudo inaugurou esta semana, sua segunda concessionária Citroën Notre Dame em Sorocaba. O novo empreendimento, localizado na Avenida Brasil, 777, Trujillo, Zona Norte da cidade, é a terceira casa do Grupo que tem a frente o empresário Antônio Galvão Bicudo, proprietário das primeiras lojas Citroën Notre Dame em Sorocaba e Itu. Inauguradas respectivamente em 2006 e 2007 as duas lojas já empregam 200 pessoas.

“Este novo empreendimento da Citroën em nossa cidade representa mais um importante e seguro passo no crescimento do nosso Grupo, movimento que tem como premissas o pleno atendimento dos nossos clientes e a conquista de novos consumidores que buscam o que existe de melhor em qualidade e tecnologia automotiva”, pondera Alex Góes, Controller do Grupo Bicudo.

Advertisement

A nova unidade encontra-se instalada num prédio de, aproximadamente, 3.000 metros quadrados está totalmente enquadrada no moderno design da Citroën e já nos novos padrões de imagem de marca da marca. “Como todas as unidades do Grupo Bicudo, tentamos sempre criar uma loja design, afinal, queremos atender nossos clientes em um ambiente acolhedor, moderno e confortável, assim como são os veículos Citroën”, afirma Alex.

Com investimento na ordem de R$ 5 milhões, o novo empreendimento da Notre Dame gerará 50 empregos diretos e indiretos, o que mostra a expansão do grupo, além de novas oportunidades de trabalho. “Para a Notre Dame, o novo espaço representa a realização de um projeto, que vem se desenhando dentro de um cenário de crescimento contínuo e sólido. Queremos levar a mais consumidores produtos de qualidade e com tecnologia Citroën, além de cooperar com a economia local”, afirma Alex.

Nos últimos anos, Sorocaba tem registrado crescimento acentuado na Zona Norte, com uma população urbana estimada em 250 mil habitantes. Novos loteamentos e a expansão dos setores econômicos de serviços, comerciais e industriais têm atraído olhares para a região. “Há um bom tempo estava nos planos do Grupo uma futura loja. Acreditamos que, com essa unidade, poderemos atender melhor os clientes daquela região.”

Advertisement

Citroën cresce três vezes mais que o mercado brasileiro em 2011

A Citroën fechou o terceiro trimestre de 2011 com o melhor resultado acumulado de sua história, com 69.049 veículos emplacados, um crescimento de 19,20% em um mercado de automóveis (VP) e comerciais leves (VU) que evoluiu 6,38% no período. A participação da marca também cresceu no período para 2,74%.

No mês de setembro, a marca somou 7.723 unidades, um crescimento de 4,92 % sobre setembro de 2010. Domingos Boragina Neto, diretor comercial da marca, aponta o crescimento das vendas dos modelos AIRCROSS e C3 Picasso como um dos fatores fundamentais para a manutenção da curva de crescimento. “Os dois modelos – agora também com as opções de câmbio automático – já somam este ano 15.698 unidades com destaque para o C3 Picasso, com 2.828 unidades comercializadas em pouco mais de três meses de mercado, e o SUV Compacto AIRCROSS, com 12.870 veículos vendidos”, explica Boragina.

Na gama C3, a Citroën já acumula 29.629 unidades do compacto premium desde janeiro, e uma média mensal de 3.300 unidades, mantendo sua posição de produto mais vendido da marca. A família C4 fechou o acumulado do ano com 13.519 unidades, assim distribuídas: C4 Hatch (8.142) e C4 Pallas (5.377). A gama de monovolumes da marca, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso (5 lugares) e Grand C4 Picasso (7 lugares), continua líder em seu segmento, com um volume acumulado de 7.750 unidades e 26,08% de participação. Destaque para o C4 Picasso, com 3.482 unidades vendidas e um crescimento de 41,60% sobre o mesmo período do ano passado.

Advertisement

Já a gama de veículos top C5, em suas duas versões (Sedan e Tourer), obteve no acumulado do ano 399 unidades registradas. Completam a oferta de produtos da marca o veículo comercial Jumper, que, em suas duas versões, Minibus e Furgão, já acumula 1.775 e 276 unidades, respectivamente. “Nossas estratégias comerciais e de produto – comemora Boragina – estão nos trazendo bons resultados, mesmo em um período de alta competitividade”.

Estratégia comercial agressiva e rede em crescimento

O executivo explica que a marca vem crescendo por diversos fatores. “Uma linha de produtos avançada e enriquecida com o recente lançamento dos modelos AIRCROSS e C3 Picasso, uma rede de concessionárias em crescente desenvolvimento e nossa fixação pela melhoria constante da qualidade, tanto de produtos como serviços. Eis nossos trunfos para continuar a crescer”. Boragina ressalta também a fase importante do desenvolvimento da rede de concessionárias da Citroën, que chegará a 165 concessionárias até o final do ano. Com a nova Citroën Notre Dame em Sorocaba já são 158 pontos de venda.

Advertisement