Outros
Alpha Notícias: Rede PitStop inicia operação no Recife
Rede associativista chega ao Estado de Pernambuco para continuar a sua expansão pelo País
Texto: Assessoria de Imprensa
A Rede PitStop reunirá, no dia 6 de outubro, às 8h, no JCPM Trade Center (Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 60), no bairro Pina, empresários do varejo de autopeças do Recife em evento para apresentação do seu modelo de negócio pioneiro no setor de reposição automotiva no Brasil.
O sistema associativista da Rede PitStop, que credencia lojas de autopeças e oficinas no País, já possui mais de 500 pontos de vendas localizados em 173 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A Rede PitStop segue o modelo europeu do Groupauto que já existe há mais de 20 anos em 30 países. É mais uma iniciativa da Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, líder na distribuição nacional de autopeças, pneus e acessórios automotivos; presente no Estado de Pernambuco desde 2002, com as unidades de negócios Sama, Laguna e Abouchar.
O conceito de rede associativista consiste em credenciar lojas de autopeças e oficinas que já atuam no mercado e são tradicionais na região.
Os associados têm uma série de serviços exclusivos voltados à gestão do negócio, como orientação de consultores especializados em processos de controle de estoque, gestão financeira, layout para a disposição dos produtos, ações de marketing, entre outras atividades ligadas às áreas operacional e administrativa.
Também dispõem de suporte para o aperfeiçoamento da formação e capacitação profissional por meio do Clube do Conhecimento que promove treinamentos e palestras técnicas dos mais variados temas ligados ao negócio. Em 2010, foram realizados 20 encontros que garantiram o treinamento de mais de 600 profissionais.
Os associados contam com pacote de benefícios diferenciados para suas operações comerciais.
Para ter acesso a todos esses recursos oferecidos pela Rede PitStop, as lojas de autopeças e oficinas pagam uma mensalidade e não há vínculo comercial com a Distribuidora Automotiva, proporcionando total liberdade de compra de produtos. Esta autonomia é o principal diferencial do modelo associativista com relação ao conceito da franquia convencional.
Neste primeiro encontro com o varejo de autopeças do Recife, os empresários terão a oportunidade de conhecer como funciona este modelo de negócio e as vantagens de fazer parte da rede. “O Estado de Pernambuco tem registrado o melhor índice de crescimento econômico do País, sendo uma região importante e que tem potencial de expansão do setor de reposição automotiva com o crescente aumento da frota circulante. Iniciaremos o credenciamento na capital e depois para outros municípios do estado”, explica o diretor comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.