Strada Motors de Araranguá recebe Certificação de Excelência em Vendas
Texto: Assessoria de Imprensa
Oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra e de propriedade do veículo. É com esta visão que a Toyota vem se tornando a montadora de maior sucesso e respeito em vários mercados do mundo. E, para capacitar sua rede de concessionárias, a empresa criou o programa Toyota Sales Way – TSW (Qualidade Toyota em Atendimento).
A Strada Motors, de Araranguá (SC), é mais uma das parceiras da marca a receber esse certificado. A cerimônia de entrega do TSW acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, na sede da concessionária localizada na Avenida Presidente João Goulart, 405, no bairro Cidade Alta.
“O TSW é uma forma de avaliarmos toda a operação de vendas sob o ponto de vista da satisfação do consumidor da marca. É com muito orgulho e satisfação que a Toyota concede mais um certificado. Este reconhecimento demonstra que mais um de nossos parceiros de negócios está no rumo certo para conquistar a satisfação dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que é estimulado a praticar a melhoria contínua dia após dia”, define Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.
Histórico TSW
No final dos anos 1990, a Toyota Motor Corporation, no Japão, decidiu sistematizar sua filosofia de trabalho e compartilhá-la com suas filiais. E, em abril de 2001, foi consolidado o Toyota Way, que serviria de guia orientador a todos os colaboradores da companhia ao redor do mundo e tem por pilares básicos a melhoria contínua e o respeito pelas pessoas.
Nesta mesma época, a Toyota organizou um grupo de trabalho especial para identificar, em parceria com distribuidores, as peculiaridades da Toyota na área de vendas e marketing e, a partir disso, desenvolveu o programa TSW, também lançado em 2001, no mês de outubro.
Assim como ocorre com o TPS (Sistema de Produção Toyota, em inglês) na área de produção, o TSW consiste em padronizar os processos de vendas, de gerenciamento da carteira de clientes e do próprio processo de execução do programa.
Mercado regional
Das 133 concessionárias que a Toyota possui no Brasil, 28 estão localizadas na região sul do país, sendo nove em Santa Catarina. Ao longo de 2011, a Toyota vendeu 3.667 veículos no estado. O Corolla foi o mais vendido da marca, com 1.979 unidades comercializadas. Entre janeiro e março de 2012, a Toyota já vendeu 687 automóveis em Santa Catarina. O Corolla segue como o mais vendido da marca no estado, com 419 unidades comercializadas entre janeiro e março deste ano.