Outros
Alpha Notícias: 2º ENAN reúne destaques do mercado de som e acessórios automotivos em São Paulo
Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios duplicou a área de exposição e número de fornecedores
Texto: Assessoria de Imprensa
As principais empresas do mercado de som e acessórios automotivos do Brasil estarão reunidas em São Paulo no próximo mês de março durante a 2ª edição do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, um evento que graças ao seu foco na geração de resultados e suas características diferenciadas, tornou-se rapidamente uma referência para esse mercado.
O evento, cujas propostas inovadoras vêm movimentando esse mercado, reúne centenas dos principais executivos de empresas fabricantes, importadoras e distribuidoras especializadas de todo o País, com o objetivo de conhecer os últimos lançamentos do setor, realizar negócios e estreitar relacionamentos comerciais.
“O ENAN não é uma feira, mas um encontro focado em geração de negócios e relacionamentos”, explica Fabio Codellos, diretor da editora Universus e editor da revista especializada AutoMOTIVO, que idealizou e promove o evento. “Empresários e executivos de fornecedores e distribuidores saem das suas empresas em todo o Brasil e vêm para o ENAN, como nossos convidados, com o objetivo de se conhecer melhor e fazer negócios, sem as interrupções e o ritmo acelerado da rotina diária”, complementa.
O evento é fechado, com participação apenas mediante convite e quantidade de participantes de executivos de fornecedores e distribuidores cuidadosamente equilibrada, para criar um ambiente propício à geração de resultados e evitar aglomerações.
Depois de selecionados em conjunto com fabricantes e importadores do setor, os principais distribuidores de som e acessórios automotivos de todo o Brasil são trazidos a São Paulo, com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pela organização.
É um investimento bastante significativo, mas que o excepcional índice de aprovação conseguido pela 1ª edição do evento mostrou ser acertado. No ENAN, os tradicionais estandes foram substituídos pelo formato “table top”, em que cada expositor tem uma mesa para expor os seus produtos. Independente do tamanho da empresa fornecedora, essas mesas têm dimensões idênticas, de modo que o foco fique nos produtos e não no tamanho do estande ou na sua decoração.
Como se trata de um encontro focado em vendas, as tradicionais recepcionistas deram lugar aos principais executivos comerciais das empresas fornecedoras. Para que possam negociar com toda privacidade, fornecedores e distribuidores têm à disposição espaços privativos em amplos salões de negociação, com acesso restrito.
Além disso, o evento também aposta na oferta de grande número de oportunidades de relacionamento, durante as quais executivos de fornecedores e distribuidoras podem conversar, se conhecer melhor e entabular novos negócios.
Segundo Codellos, o sucesso do modelo voltado para a geração de resultados adotado na 1ª edição do ENAN foi tão grande que a empresa foi obrigada a investir no aumento de 50% no número de fornecedores participantes, na quase duplicação da área ocupada e na extensão da duração do evento, queagora cobre três dias. Além disso, o programa da 2ª edição do ENAN foi ampliado e passou a incluir palestras e um debate, inéditos no setor.
Ele explica que o conceito do ENAN surgiu a partir da observação e análise das necessidades de fabricantes e seus distribuidores,graças ao conhecimento que a revista AutoMOTIVO tem da realidade desse mercado.
“Como a revista do mercado brasileiro de som e acessório automotivos, a AutoMOTIVO está há mais de cinco anos em contato constante com empresas do setor em todo o Brasil, conhecendo os problemas que enfrentam e as suas necessidades. Chegamos à conclusão que publicar reportagens, entrevistas e análises não era o bastante. Compreendemos que era preciso investir na criação de um evento que desse uma oportunidade para que todos esses players se encontrassem pessoalmente para fazer negócios e aprofundassem o seu relacionamento”, explica Fábio Codellos.
A 2ª edição do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios será realizada nos dias próximos 5, 6 e 7 de Março na área de eventos do Novotel Center Norte, em São Paulo.
Serviço
2º ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios
Data: 5 a 7 de Março de 2013
Local: área de eventos do hotel Novotel Center Norte
Endereço: Av. Zachi Narchi, 500 – Vila Guilherme – São Paulo, SP
Acesso: restrito a executivos previamente credenciados de empresas convidadas
Telefone para informações: (11) 3624-1051
Site: www.revistaautomotivo.com.br/enan
