Elena Ford vai comandar o novo setor
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Ford anunciou uma nova organização que inclui a introdução de padrões globais na rede de distribuidores da marca. O objetivo dessa área, chamada Experiência do Cliente e Distribuidor Global, é compartilhar práticas para o planejamento, treinamento e interação dos consumidores em nível mundial.
Para este novo setor, foi designada a executiva Elena Ford, tataraneta do fundador da empresa, com a responsabilidade de levar a um novo nível a satisfação dos clientes na rede Ford.
A nova organização também será responsável pela interface de Marketing, Vendas e Serviços com o sistema global de pedido e entrega da Ford, uma grande ação da companhia para aprimorar a qualidade dos veículos e o tempo de entrega da fábrica aos distribuidores e clientes.
“Queremos simplificar e integrar os múltiplos sistemas atuais de tecnologia da informação da companhia em um processo rápido e eficiente de pedido e entrega de veículos para os clientes e distribuidores”, disse Elena Ford.
Crescimento sustentável
A nova organização de Experiência do Cliente e Distribuidor Global é o próximo passo do plano One Ford para o crescimento sustentável. “Nossos veículos são reconhecidos hoje em todo o mundo como líderes em qualidade, economia de combustível, segurança, design e valor. Agora, queremos trazer o mesmo padrão de excelência para a experiência dos clientes nos nossos distribuidores Ford e Lincoln mundialmente”, afirmou Jim Farley, vice-presidente executivo de Vendas, Marketing e Serviços do grupo Ford.
“Elena Ford tem experiência em trabalhar com distribuidores da marca em diversos países e vai aproveitar a oportunidade para aprimorar a experiência dos consumidores globalmente. Com este tipo de ação, vamos garantir que todos os públicos associados à Ford entendam nosso plano One Ford e o progresso que estamos fazendo em direção ao crescimento sustentável “, finaliza Farley.






Fui desrespeitada numa Concessionária FORD, no interior de São Paulo, a ponto de funcionários se recusarem a devolver o meu carro, sendo que em momento algum me recusei a pagar pelos serviços que, aliás, quando consegui ter acesso ao carro pude constatar que o serviço que me motivou que levasse o carro à concessionária não havia sido realizado!!! Estou decepcionada e indignada pelo fato da concessionária ter se recusado a entregar o meu carro, sendo que ele é meu e, além disso, é um bem particular. Notei uma sequência de equívocos no atendimento da concessionária FORD. Inclusive eu estava com a minha Mãe, uma senhora de 65 anos que já estava dando sinais de hipoglicemia, já que é diabética e que eu avisei aos funcionários que estava em recuperação de cirurgia e com um bebê de 2 anos. Não tomaram conhecimento e em nenhum momento nos ofereceram uma cadeira para sentar ou um copo de água. Tivemos um tratamento desrespeitoso e por isso me arrependo de ter dedicado 14 anos de preferência à marca FORD quando da compra dos meus carros.
A procura emergencial de que essa minha manifestação segue de fato aos CEOs da Ford.
Bom tarde senhores.
Venho apresentar, pela 1ªvez, minha insatisfação. Há 2 ano a ser completados dia 23 de junho de 2012 se muito não me engano, adquiri um veículo Forf Ka vermelho placa ODI4640 no qual faço questão em revisar semestralmente tão somente nesta autorizada – Contauto -. Para melhor atendimento e referenciada por amigos optei em em ser atendida nesta 4ª revisão na Contauto Serra ao invés, como de hábito na Contauto Vitória. Muitíssimo bem atendida pelo consultor Douglas, fui pega de surpresa ao me ser apresentada um vazamento de óleo na caixa de marcha. Ora senhores, não preciso ser mecânica e nem tão pouco ser técnica no assunto para entender que um carro com apenas 2 anos de uso ( média de 25.000km) apresentar problemas na caixa de marcha… Há de convir que é um fato de muita estranheza não? Há falhas em alguma parte deste processo! Ford: uma empresa tão conceituada no Brasil dentre outros países. Como pode em apenas 2 anos o produto que foi entregue, o mesmo apresentar um problema dessa dimensão? Como fica seu cliente que em tão pouco tempo de aquisição de produto com um problema desses? Como fico? Sinto-me lesada, pois afinal optei em adquirir um produto de 1ª, ou seja, 0Km e não um usado, de 2ª que poderia sim justificar tal problema. Escolhi a Ford dentre outras: Chevrolet, Kia, Renault,Hyundai, Citroen, Fiat etc.. Sou apenas uma cliente insatisfeita e decepcionada, uma apenas hoje; mas amanhã podemos ser muito mais clientes insatisfeitos. Repito sinto-me lesada, enganada! 2 anos e uma caixa de marcha com vazamento de óleo. Peço providências.
Maria de Fátima
mfmendesdutra@hotmail.com