/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Motos: Sombra portátil para motocicletas
O “Freash seat” reflete os raios solares e impede absorção de calor pelo banco da moto
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O mercado nacional de motocicleta está em franco crescimento. Nos últimos anos, a frota brasileira aumentou mais de 400%, atingindo quase 18 milhões de motos em circulação e uma estimativa de vendas de 2,5 milhões de novas unidades em 2012 e de 3 milhões em 2013.
Na Era da mobilidade urbana, as motos estão cada vez mais valorizadas como veículo de transporte e ferramenta de trabalho e de lazer. Mas tem um problema que ainda atormenta o motociclista: a temperatura do banco da moto após sua exposição ao sol.
O banco de uma motocicleta, que geralmente é escuro e de material impermeável, é propício para dias de chuva, mas absorve muito calor emitido pelos raios solares deixando-o insuportavelmente quente. Exposto a uma temperatura de 30 graus centígrados do sol, ele pode chegar a acumular um calor de 50 graus em sua superfície. Além do desconforto, essa alta temperatura é prejudicial à saúde do motociclista.
Para proporcionar maior conforto ao dia-a-dia do motociclista, o inventor Mauricio Cardoso desenvolveu o “Protetor Solar Sanfonado para Assento de Motocicletas”, que reflete os raios solares e impede que o calor absorvido seja transferido para o banco da moto, já que seu formato em “pirâmide” evita o contato direto do protetor com o banco da moto, formando uma bolsa de ar entre o banco e protetor.
Confeccionado em papel cartão com dupla plastificação fosca, seu design permite o ajuste em vários modelos de motocicleta sem qualquer tipo de adaptação, mantendo a originalidade da moto. Sua instalação é hiper simples: “basta abrir a sanfona e fixar os elásticos nas pedaleiras e na rabeta da moto”, explica o inventor, ressaltando que o produto funciona como uma verdadeira sombra portátil.
Prático, compacto e eficiente, o protetor Fechado mede apenas 10X14 cm, menor que uma fotografia padrão (10×15), permitindo que ele seja guardado e transportado até mesmo no bolso da calça ou da camisa. Devido ao seu baixo custo de produção, o protetor também é mais uma opção no mercado de brindes promocionais não apenas para empresas do setor motociclístico – como montadoras, concessionárias, seguradoras, acessórios e lubrificantes -, mas para os vários segmentos empresariais relacionados com mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida, entre outros.
Além de deixar o dia-a-dia do motociclista mais confortável, o produto permite a impressão de qualquer tipo de layout (em até 4 cores), textos e imagens em uma área de 75X55 cm (tamanho do produto em uso), o que é considerado pelo mercado de brindes como um excelente espaço para inserção.
Parceria
Mauricio Cardoso, que já produz alguns protetores, agora procura parceiros que se interessem em desenvolver o produto em grande escala no mercado.
