Outros
Alpha Esportes: Sidnei Scigliano se mantém na ponta da GP Máster no Moto 1000 GP
Segundo lugar na etapa de Interlagos deixa piloto como líder isolado no Brasileiro de Motovelocidade
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A meta de muitos pilotos nesta temporada do Moto 1000 GP, homologada como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é manter-se sempre entre os melhores para pontuar na tabela de classificação. Dessa forma, a regularidade é o que faz de Sidnei Scigliano, da equipe Motrix-Sigliano Racing, o líder até aqui do campeonato, após três etapas realizadas. Na última delas, disputada dia 23 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), o piloto que guia uma Kawasaki de número 3 alcançou o segundo posto, atrás de Vitor Braga, da SBK Brasil, e à frente do atual campeão Alberto Braga, do time Center Motor Racing Team.
Vencedor da primeira corrida, também em Interlagos, no dia 21 de abril, e terceiro em Curitiba, no dia 26 de maio, na segunda etapa, o paulista chegou a 63 pontos conquistados, deixando os cariocas Alberto Braga e Victor Braga, irmãos, com 58 e 48, respectivamente, em segundo e terceiro lugares na classificação geral. A próxima etapa do Moto 1000 GP, com o retorno das cinco categorias do Brasileiro de Motovelocidade – GP 1000, GP 600, GP Light, GP Máster e GPR 250 –, está marcada para o dia 28 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo. Após três etapas, a classificação da categoria GP Máster é a seguinte:
1º) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 63
2º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 58
3º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 48
4º) Othon Russo (RJ/Crazy Dog), Honda, 44
5º) Egon Kothy (RJ/GP Rio), BMW, 32
6º) Nelson Gonçalves de Oliveira (RJ/SBK Rio-Os Impossíveis), BMW, 22
7º) Levy Mendes Lopes (RJ/SBK Rio), BMW, 13
8º) Diaz Lavorrerse (SP/SBK Brasil), Kawasaki, 10
9º) Elson Tenebra Otero (SP/Tripa Racing-Rota K), Kawasaki, 10
10º) Guilherme Emmer Gomes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 8