Connect with us

Outros

Alpha Esportes: Sidnei Scigliano se mantém na ponta da GP Máster no Moto 1000 GP

Published

on


Segundo lugar na etapa de Interlagos deixa piloto como líder isolado no Brasileiro de Motovelocidade
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A meta de muitos pilotos nesta temporada do Moto 1000 GP, homologada como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é manter-se sempre entre os melhores para pontuar na tabela de classificação. Dessa forma, a regularidade é o que faz de Sidnei Scigliano, da equipe Motrix-Sigliano Racing, o líder até aqui do campeonato, após três etapas realizadas. Na última delas, disputada dia 23 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), o piloto que guia uma Kawasaki de número 3 alcançou o segundo posto, atrás de Vitor Braga, da SBK Brasil, e à frente do atual campeão Alberto Braga, do time Center Motor Racing Team.
Vencedor da primeira corrida, também em Interlagos, no dia 21 de abril, e terceiro em Curitiba, no dia 26 de maio, na segunda etapa, o paulista chegou a 63 pontos conquistados, deixando os cariocas Alberto Braga e Victor Braga, irmãos, com 58 e 48, respectivamente, em segundo e terceiro lugares na classificação geral. A próxima etapa do Moto 1000 GP, com o retorno das cinco categorias do Brasileiro de Motovelocidade – GP 1000, GP 600, GP Light, GP Máster e GPR 250 –, está marcada para o dia 28 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo. Após três etapas, a classificação da categoria GP Máster é a seguinte:
1º) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 63
2º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 58
3º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 48
4º) Othon Russo (RJ/Crazy Dog), Honda, 44
5º) Egon Kothy (RJ/GP Rio), BMW, 32
6º) Nelson Gonçalves de Oliveira (RJ/SBK Rio-Os Impossíveis), BMW, 22
7º) Levy Mendes Lopes (RJ/SBK Rio), BMW, 13
8º) Diaz Lavorrerse (SP/SBK Brasil), Kawasaki, 10
9º) Elson Tenebra Otero (SP/Tripa Racing-Rota K), Kawasaki, 10
10º) Guilherme Emmer Gomes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 8
Advertisement