Outros
Alpha Notícias: Geely Group reinicia a produção do famoso London Taxi
Produção se inicia seis meses depois que a empresa foi resgatada pelo grupo chinês
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Após melhorias significativas nas instalações de produção da LTC em Coventry e a criação de cerca de 65 novos postos de trabalho, a empresa mais uma vez iniciou a construção de novos modelos do TX4 em sua linha de produção. O presidente do Geely Group, Li Shufu e o secretário de comércio, Vince Cable, estavam presentes para oficialmente iniciar a produção.
O presidente Li disse: “hoje é um marco na história da London Taxi Company, mas ele marca apenas o começo do que acreditamos que será um futuro forte e próspero. Estamos satisfeitos por termos criado dezenas de novos postos de trabalho e já começamos a trabalhar no planejamento e projeto da próxima geração deste veículo-ícone. Graças ao trabalho de todos aqui e de todos que nos apoiaram, a LTC tem um futuro empolgante à frente”.
O Sr. Cable falou: “Após um período de preocupação e incerteza para a força de trabalho, o investimento do Geely Group assegurou o futuro da empresa dos icônicos táxis pretos, protegendo empregos altamente qualificados na região de Midlands e garantindo que os táxis de Londres continuem a ser feitos aqui na Grã-Bretanha. Também é uma clara demonstração do sucesso da indústria automotiva britânica, que permaneceu forte, mesmo durante tempos econômicos difíceis”.
Depois que o Geely Group adquiriu a empresa em fevereiro de 2013, a companhia liberou o inventário dos veículos que sobraram após o fechamento das instalações de produção em 2012.
Uma vez que esteja pronta e em funcionamento, a linha de produção fará em torno de 10 novos táxis por dia, cinco dias por semana, sendo que os veículos serão os mais sofisticados produzidos pela LTC e terão melhorias adicionais de qualidade.
Após o investimento do Geely Group, a LTC criou mais 65 postos de trabalho para engenheiros e técnicos em Coventry e também expandiu suas operações em Londres com o recrutamento de novo pessoal de vendas. Isto aumentou a força de trabalho total para um pouco menos de 170 pessoas.
Como parte de um plano de investimento de 150 milhões de liras durante cinco anos, o Geely Group continua a examinar as necessidades futuras do mercado de táxi de Londres, com a perspectiva de desenvolver novos modelos que darão seguimento ao atual TX4, melhorando a eficiência energética e a pegada ambiental do tradicional táxi de Londres.