Connect with us

Outros

Alpha Motos: Ducati traz para o mercado brasileiro a Hypermotard

Published

on

As três versões estarão disponíveis para vendas no Brasil no começo do primeiro semestre de 2014
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
A Ducati, marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em  alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador, apresenta para o mercado brasileiro, durante o Salão Duas Rodas, que acontece de 08 a 13 de outubro no Anhembi (São Paulo), as novas  Hypermotard,  Hypermotard SP e Hyperstrada, que estarão disponíveis para vendas no Brasil a partir de janeiro de 2014.
Com a Hypermotard e a Hypermotard SP, os motociclistas brasileiros terão uma experiência com emoção e prazer, seja no deslocamento diário ou em alta velocidade no asfalto. Já com a Hyperstrada poderão desfrutar de tudo o que uma autêntica Ducati italiana pode oferecer para uma aventura de longa distância.
Os três novos modelos chegam ao mercado com o novo conjunto Ducati de motor Testastretta 11°, com 821cc e motor com 110cv, quadro Trellis equipado com componentes de alta qualidade do chassi. Toda a potência e desemprenho estão combinados com o Pacote de Segurança Ducati, que inclui o ABS de última geração com 2 e 3 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados.
Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para motociclistas de qualquer nível, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes – Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados.
Para a Hypermotard SP também há três diferentes ajustes de motor, porém distintos por conta da especificidade de uso do modelo. O modo Race oferece 110 cv, com resposta “Alta” do acelerador, intervenção do sistema de controle de tração nível 2 e ABS nível 1 somente na roda dianteira sem prevenção de elevação da traseira.
O modo Sport oferece os mesmos 110 cv, porém com resposta “Média” do acelerador, maior nível de intervenção do sistema de segurança (Controle de tração nível 3, ABS nível 2 e redução de prevenção de elevação da traseira). Já a opção Wet reduz a potência a, no máximo, 75 cv, com resposta “Baixa” do acelerador e alto nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 7, ABS nível 3 e prevenção de elevação da traseira).
Esteticamente, o principal destaque está na porção frontal da Hypermotard, com nariz redesenhado e novo grupo ótico. As luzes diurnas de led, que circundam o conjunto, lembram o estilo usado pela Audi, que adquiriu a Ducati no ano passado.
Detalhamento Hypermotard
A Hypermotard passou para a próxima geração como uma motocicleta brilhantemente projetada e desenvolvida, que introduziu um novo motor com refrigeração a líquido de 110 cv e melhor ergonomia, mantendo seu caráter extremamente compacto e minimalista.
Como acesso ideal para esta extraordinária família, a Hypermotard integra os Modos de Pilotagem Ducati Sport (110 cv – Alto/potência – resposta do acelerador), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo), com o Pacote de Segurança Ducati de ABS e DTC para se tornar uma motocicleta impressionante para o uso diário e a escolha ideal para o deslocamento urbano.
Com um surpreendente peso seco de 175 kg, a nova geração da Hypermotard conta com o “triângulo ergonômico” de guidão, assento e pedaleiras, oferecendo uma posição de pilotagem ainda mais imponente (guidão mais à frente e mais alto), e os apoios para os pés em uma posição de melhor conforto mais à frente.
A suspensão dianteira recebe os cuidados dos garfos Kayaba usd de 43mm, com curso de 170mm e presos por braçadeiras de alumínio fundido com suporte em base de borracha para o guidão de aço cromado.
As cargas da suspensão traseira são gerenciadas por um único amortecedor traseiro Sachs, com ajuste de amortecimento de rebote e pré-carga da mola. Opera com um braço oscilante de alumínio unilateral elegantemente projetado, oferecendo 150mm de curso da roda traseira.
A Hypermotard está equipada com pneus Pirelli Diablo Rosso II 120/70 x 17, na dianteira, e 180/55 x 17 na traseira, montados em rodas de alumínio fundido de última geração com 10 raios, com largura da roda de 3,5in na dianteira e 5.5in na traseira. A Hypermotard tem acabamento em vermelho Ducati.
Detalhamento Hypermotard SP
A espetacular Hypermotard SP, preparada para as pistas, integra tudo que é oferecido pela Hypermotard e melhora sua especificação técnica para motociclistas talentosos que gostam de uma pilotagem completamente orientada para o desempenho.
Num verdadeiro estilo de competição, a Hypermotard SP recebe os Modos de Pilotagem (110 cv – Alto), Sport (110 cv – Médio) e Wet (75 cv – Baixo), enquanto a excelente suspensão, com maior curso, dá uma postura verdadeira da supermotard, aumentando a distância do solo para 210mm e permitindo um emocionante ângulo de inclinação de 47,5° para o máximo prazer.
A Hypermotard SP também é equipada com a combinação do Pacote de Segurança Ducati de ABS de 3 níveis e o Controle de Tração Ducati de 8 níveis. Além disso, vem com garfos pressurizados Marzocchi usd totalmente ajustáveis, que apresentam protetores tipo sliders de alumínio anodizado duro.
Os leves garfos de última geração fornecem condução profissional, precisa e de alto desempenho com um maior curso de 185mm, bem como excelente resposta através do guidão cônico de alumínio.
A suspensão traseira é igualmente de alto padrão com um impressionante amortecedor Öhlins totalmente ajustável com uma reserva de espaço integrado oferecendo 175mm de curso da roda traseira.
A Hypermotard SP está equipada com pneus Diablo Pirelli Supercorsa SP de 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na parte traseira. Conta com rodas leves Marchesini de alumínio forjado com três raios triplos, destacando ainda mais o foco da SP em alto desempenho.
Os componentes adicionais especiais para a SP são o para-lama dianteiro e as tampas da correia do comando em fibra de carbono, cilindro principal radial na dianteira, alavanca de ajuste de 5 pontos, assento exclusivo com superfície especialmente texturizada e painéis costurados na horizontal para maior aderência.
Esta notável especificação ajuda a atingir um peso seco de apenas 171 kg e a configuração em estilo de competição dá à Hypermotard SP uma altura de assento de 890mm, com um assento acessório oferecendo uma redução de 20mm, se necessário.
A Hypermotard SP possui acabamento com identificação Ducati Corse em vermelho, branco e preto, com cinza separando os destaques e um quadro vermelho Trellis. As rodas Marchesini são em preto e exibem a assinatura da tarja vermelha.
Detalhamento Hyperstrada
A Hyperstrada representa uma nova dimensão para a Hypermotard, com a criação inovadora de um modelo exclusivo, que é uma conexão entre os mundos da motard e do turismo. 
Os componentes de turismo equipados de fábrica representam um companheiro de viagem confortável e de fácil uso pelo usuário, com generosa capacidade de bagagem e melhor segurança do ABS e Controle de Tração combinados no Pacote de Segurança Ducati e totalmente integrados aos Modos de Pilotagem Sport (110 cv – Alto), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo).
Ao preparar o modelo para a estrada, a Ducati equipou um leve, forte e elegante bagageiro lateral de 50 litros e rapidamente destacável (oferece ainda um bagageiro top case extra de 31 litros como acessório), com um apoio central para estabilidade ao estacionar quando totalmente carregada.
A Hyperstrada possui guidão de 20mm, mais alto que a Hypermotard, um para-brisas para fornecer melhor proteção contra o vento e, com foco no conforto para longas viagens, um especial e amplo assento de viagem equipado com espesso enchimento de espuma para o piloto e, para o passageiro, uma alça de segurança.
A altura do assento de 850mm oferece estabilidade com segurança quando totalmente carregada com bagagem e passageiro, com a opção de rebaixar mais o assento com o acessório de assento mais baixo 20mm. Disponibiliza ainda duas tomadas auxiliares de 12V, para alimentar os acessórios de navegação ou roupa com aquecimento.
O Hyperstrada também é oferecida em “versão baixa” com suspensão dianteira e traseira mais curtas e menor altura do assento de 830mm.  Esta opção inclui lateral mais curta, apoio central e melhora considerável da estabilidade com segurança, especialmente quando combinado com o acessório de assento mais baixo para conseguir uma redução total de 40mm para uma altura do assento de 810mm.
A suspensão dianteira da Hyperstrada usa garfos invertidos Kayaba de 43mm, com curso de 150mm, e suspensão traseira com um único amortecedor Sachs que oferece um curso da roda traseira de 150mm com ajuste de amortecimento de rebote e fácil ajuste hidráulico remoto de pré-carga da mola. O curso da roda dianteira e traseira da versão baixa da Hyperstrada foi reduzido em 20mm.
A versão de turismo apresenta excelente peso seco de 181 kg com pneus Pirelli Scorpion Trail, montados em rodas de alumínio fundido com 10 raios. A Hyperstrada tem acabamento em vermelho Ducati ou branco ártico contrastando com um quadro em cinza Trellis e rodas pretas e possui bagageiro lateral texturizado em preto com identificação “Ducati” em aço inoxidável polido.