Connect with us

Outros

Alpha Notícias: Renault mostra seus comerciais leves na Fenatran 2013

Published

on



Fabricante também anuncia venda de elétricos para a FedEx

Texto: Assessoria de Imprensa

A Renault do Brasil leva a versatilidade de sua linha de comerciais leves para a 19ª edição da maior feira de veículos utilitários da América Latina. Com o Novo Master e Kangoo a marca oferece ao segmento modelos com baixo custo de manutenção, robustez mecânica e motores eficientes, principais exigências dos consumidores brasileiros que utilizam os veículos como ferramenta para o trabalho. O Novo Master apresenta quatro versões (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré), várias opções diferentes em relação ao comprimento e a altura do teto do veículo e mais de 70 configurações para transformações. Já o Kangoo está disponível em duas versões de série, com e sem porta lateral, e duas opções de transformações: ambulância simples remoção com porta lateral e isotérmico sem porta lateral.

Entre os destaques da Renault na Fenatran 2013 também está o Kangoo Z.E., furgão 100% elétrico, sucesso de vendas na Europa, onde já registrou a marca de 10 mil emplacamentos. O modelo, que dispensa o uso de combustível fóssil, comprova que a mobilidade elétrica deixou de ser coisa do futuro. 

Assim, a Renault anuncia a venda de seis unidades do modelo para a FedEx, maior empresa de transportes expressos do mundo, que vai utilizar os veículos em suas operações nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de janeiro de 2014. No Brasil o primeiro Kangoo Z.E. foi adquirido pela CPFL Energia. Ao todo a Renault comercializou 42 veículos elétricos em 2013 no Brasil. A marca é líder em vendas deste tipo de veículo no mundo.

“A Renault tem forte atuação no segmento comerciais leves. Na Europa, por exemplo, somos líder em vendas há 15 anos. Aqui no país temos ampla gama para atender o segmento e oferecemos Kangoo Z.E. com zero emissão de poluentes”, declara Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Participação de mercado

No mês de setembro, a Renault do Brasil alcançou 7% de participação no mercado automotivo nacional. O desempenho da linha comerciais leves contribuiu para a conquista deste resultado.

De janeiro a setembro de 2013, a Renault registrou 26,4% de participação no segmento de furgões até 3,5t. com o modelo Novo Master, e 18,4% no segmento de furgões pequenos, com o Kangoo.

“Se comparado com 2012, de janeiro a setembro, a Renault registra crescimento no mesmo período em 2013 de 18% em sua linha de comerciais leves, impulsionados pelas vendas do Novo Master, mesmo em um segmento com crescimento de 4,9%”, explica Gustavo Schmidt, diretor vice presidente comercial da Renault do Brasil.

No estande da marca na Fenatran estão em exposição os seguintes veículos:

· Kangoo Z.E. FedEx: o veículo tem o layout da empresa FedEx, a qual acaba de adquirir seis unidades do modelo para suas operações no Brasil. A versão mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna, idêntico volume de carga (650 kg) e o mesmo padrão de conforto. O Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com zero emissão de CO2, disponível no mercado.

· Kangoo Grainger: o modelo está com layout da empresa Grainger principal fornecedor norte-americano de produtos para MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e equipado internamente com compartimentos para armazenamentos de produtos. O Kangoo Express está disponível para comercialização com e sem porta lateral. Também é possível duas opções de transformações: Kangoo Express Ambulância Simples Remoção com porta lateral; e Kangoo Express Isotérmico sem porta lateral. O Renault Kangoo acena como uma ótima opção para atender às necessidades específicas de frotistas ou profissionais autônomos.

· Novo Master Renault Lotus F1 Team: o modelo Minibus VIP L3H2 16L está com layout exclusivo da equipe Renault Lotus F1, produzido especialmente para a Fenatran, destacando as tradicionais cores da escuderia, preta e dourada. O veículo oferece padrão superior de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado. Com itens de série como DVD, rádio MP3 com Bluetooth e comando satélite, computador de bordo, cortinas plissadas, bancos em veludo e tomadas individuais para carregamento de celulares ou notebooks, esta versão traz o requinte necessário para clientes exigentes. 

· Novo Master Pullmann: o Extra Furgão L2H2 de 11m³ está caracterizado com o layout da Pullmann, marca do Grupo Bimbo, multinacional do ramo alimentício, a qual tem sua frota composta pelos modelos Novo Master. A versão é equipada com prateleiras internas no furgão, utilizadas para transporte de pães e derivados da marca. O modelo tem porta lateral deslizante com vão livre de 1,27 metro, o maior da categoria. 

· Novo Master Renault Pró+: o modelo exibe a logomarca do Renault Pró+, programa de atendimento exclusivo a frotistas, prestadores de serviços e a profissionais que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. O Novo Master Chassi-cabine baú conta com compartimento especial que permite a rápida operação de carga e descarga. 

· Novo Master Boutique Renault: o Extra Furgão L3H2 de 13m³ virou uma Boutique Renault, onde estão à venda produtos relacionados à marca Renault PRO+, como camisas, bonés, chaveiros, acessórios e outros souvenires. 

· Novo Master transporte carga seca: o veículo estará caracterizado com caixas de papelão sobre a caçamba, comunicando os cinco pontos que destacam o Novo Master: design, menor custo de manutenção, conforto, praticidade, robustez e segurança. O Novo Master Chassi-cabine é uma ótima opção para grandes centros urbanos – a exemplo do que já ocorre em São Paulo – que possuem restrições à circulação de caminhões. Seu chassi foi elaborado para proporcionar um acesso rápido aos diversos componentes mecânicos e elétricos instalados sobre ele. A estrutura foi projetada para ter alta resistência à torção e a flexões, deixando o veículo apto a rodar nas condições mais severas de uso. 

· Novo Master Turismo: o Minibus Executive L3H2 de 16 lugares é ideal para atender às demandas do setor de turismo. O modelo possui ampla área envidraçada, com ambiente arejado e boa visibilidade para os passageiros, feito especialmente para atender necessidades de trabalho no setor. Internamente destaque para as luzes de leitura e saídas do ar-condicionado, individuais para cada passageiro, além da inclinação do encosto dos bancos em até 29º e o espaçoso do bagageiro.


Kangoo Z.E.

O modelo é equipado com motor de 60 cv (44 kW) e 23,06 kgfm. No interior, o painel foi repensado e inclui dois mostradores de cada lado do velocímetro: um indica o nível de carga da bateria e outro informa o modo de consumo de energia – azul (normal), azul escuro (ideal) e vermelho (consumo elevado).

Produzido na fábrica MCA (Maubeuge Construction Automobile), na França e comercializado em 20 países da Europa, o veiculo vem conquistando os consumidores europeus. Tanto que, recentemente, a Renault registrou a marca de 10 mil emplacamentos do modelo. A marca é líder em vendas de veículos elétricos com 50% de participação de mercado. 

“Assim como toda a gama de veículos elétricos Renault Z.E., o Kangoo Z.E. também é destinado à comercialização em massa, visando progressos reais em termos ambientais. Trata-se de mobilidade para todos, em larga escala, com nível zero de emissão de poluentes”, explica Olivier Murguet.


Novo Master

A nova geração do Renault Master, lançada em março de 2013, ganhou design moderno, motor mais potente, mais segurança e menor custo de manutenção. São quatro versões de carroceira (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré) e várias opções diferentes em relação ao comprimento e a altura do teto do veiculo. O modelo conta com airbags e freios com sistema ABS, de série. A linha 2014 é equipada com motor turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm). Assim, mesmo com a lotação máxima, apresenta desempenho satisfatório com arrancadas rápidas e retomadas seguras. O Novo Master tem mecânica confiável e de qualidade superior. O período das revisões passou de 15 mil km (que já era referência no segmento), para 20 mil km. O modelo possui uma corrente de transmissão no lugar da correia, ou seja, nunca necessitará ser trocada.

Com a experiência de quem é líder no mercado europeu de veículos transformados, a Renault do Brasil é a marca que mais opções oferece aos consumidores brasileiros. De acordo com a necessidade específica do cliente e características diferenciadas, o modelo pode ser transformado, por exemplo, em uma ambulância de resgate; uma UTI Móvel; uma van para o transporte de portadores de necessidades especiais; uma van de turismo para passageiros VIPs, 12 versões, 10 opções de transformações e mais de 70 configurações, para atender de pequenos comerciantes a grandes corporações e empresas públicas, inclusive nichos específicos de mercado, comprovando a versatilidade da gama.

A linha de transformados é desenvolvida por fornecedores parceiros e homologados pela Renault do Brasil. Por isso, todos os modelos oferecem os benefícios da garantia original de fábrica, incluindo a transformação. A marca certificou alguns dos melhores transformadores e implementadores de veículos comerciais leves, são eles : Rontan, Engesig, Alltech, Marimar, Eurolaf, Greencar, Facchini, Uniflex, Grupo Niks, Truckvan, Cavenaghi, Formighieri, Marticar, Jaedi, Randon e Transforms. 

O modelo conta com airbags e freios com sistema ABS, de série. A linha 2014 é equipada com motor turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm). Assim, mesmo com a lotação máxima, apresenta desempenho satisfatório com arrancadas rápidas e retomadas seguras. O Novo Master mostra ter uma mecânica confiável e de qualidade superior. O período das revisões passou de 15 mil km (que já era referência no segmento), para 20 mil km. O modelo possui uma corrente de transmissão no lugar da correia, ou seja, nunca necessitará ser trocada.

Kangoo

Aliando a funcionalidade dos utilitários pequenos de carga com o conforto dos veículos de passeio, o Renault Kangoo atende às necessidades dos clientes que se preocupam com economia de combustível e redução de custos. O furgão recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A busca por motores mais eficientes está no DNA da marca e faz parte da história da companhia. Um dos laboratórios de desenvolvimento é a Fórmula 1, onde a Renault possui 11 títulos mundiais como fornecedora de motores.

O modelo é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm. Quando abastecido com etanol, o nível de consumo registrado é de 6,1 km/l (cidade) e 7,4 km/l (estrada). Com gasolina, são 9 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada). 

O multiuso da Renault pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante. Em qualquer uma das opções, o modelo pode transportar até 800 quilos de carga, 140 quilos a mais que seu principal concorrente atualmente à venda no mercado nacional. O acesso à carga é facilitado pelas portas traseiras assimétricas, com amplo ângulo de abertura. Opcionalmente, os consumidores têm à disposição ar-condicionado e direção hidráulica, além da porta lateral. 

‘Renault Pro+’ oferece atendimento especial a frotistas e profissionais

Durante a Fenatran, o público em geral e motoristas profissionais poderão conhecer melhor o programa “Renault Pro+”, sistema de atendimento dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho.

Executado em parceria com concessionárias em todo o Brasil e destinado a pessoas físicas ou a pequenas, médias e grandes empresas, o Renault Pro+ abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico. 

Além disso, o cliente também tem à disposição o Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas, que providencia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, nos casos em que não for possível o reparo, a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima.

Equipes de vendas o atenderão público no estande

Condições especiais (e exclusivas) de financiamento para aquisição dos veículos esperam pelos visitantes, graças à parceria entre a Renault do Brasil e a Financeira Renault (RCI). Vendedores estarão à disposição do público para fechar o melhor negócio. Ainda para atendimento e informações também haverá a presença de representantes de empresas transformadoras certificadas pela Renault. 

Como lembrança, os visitantes poderão fazer suas caricaturas eletrônicas. Um artista desenha diretamente num tablet e repassa a arte por meio do e-mail ou do smartphone. O trabalho de criação pode ser acompanhado numa tela próxima, e o resultado ainda pode ser impresso na hora. 

Serviço

FENATRAN 2013

Local: Parque de Exposições do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo (SP).

Data: de 28 de outubro a 1º de novembro.

Abertura ao público: 28 de outubro (segunda-feira), 14h. 

Horário de visitação: das 13h às 21h.